Alagoas
Câmara convoca sociedade para discutir Orçamento 2024 na sexta-feira (17) de novembro
A LOA será discutida com o apoio de técnicos do município com participação popular
A Câmara de Vereadores divulgou em edição extraordinária do Diário Oficial desta segunda-feira (13), a convocação da audiência pública para discutir junto com a sociedade a Lei Orçamentária Anual (LOA/2024). Ela ocorrerá no próximo dia 17 às 14h, na sede o Poder Legislativo.
Na semana passada, o parecer prévio da LOA foi lido em plenário como prevê o regimento. Sendo assim, o próximo passo é a discussão com a presença de técnicos da Secretaria Municipal da Fazenda.
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) ressaltou a necessidade da discussão de forma ampla e plural. Isto é o que garante a construção democrática do texto que irá refletir as prioridades de Maceió.
"A LOA é que define o que será gasto e como será investido. E assim é fundamental que a população participe para saber o que está sendo planejado pelo Executivo. Nós do Legislativo também contribuímos com essa discussão ao lado da sociedade", destacou Chico Filho.
A CCJ é quem irá formatar legal e juridicamente o texto, mas a elaboração com valores, incluindo as emendas parlamentares é uma demanda da Comissão de Orçamento e Finanças.
Segundo explicou o seu presidente, vereador Brivaldo Marques (MDB), a produção do texto final é resultado da combinação do já é compromisso do Executivo com o que foi indicado pela população.
"O que nós enquanto Câmara fazemos é ouvir a sociedade para formatar o texto atendendo a estas demandas com base no que o Executivo prevê em relação a seus gastos", completou Brivaldo.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIMINALIDADE
Suspeitos de matar criança de 3 anos são mortos em confronto com a PM
-
Veja orientações
Dengue: avanço do sorotipo DENV-3 preocupa autoridades e exige atenção redobrada
-
Desafios à equipe
Trotes: Samu Alagoas recebeu mais de 55 mil ligações indevidas em 2024
-
Estupro de vulnerável
Homem com vasta ficha criminal é preso em casa acusado de estupro em Piaçabuçu
-
Ocorrências da PM
Policiais apreendem armas e drogas durante ocorrências no Agreste e Sertão de Alagoas