Alagoas
Sesau promove primeira reunião de monitoramento do programa Mais Médicos em Alagoas
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) realizou a primeira Reunião de Monitoramento da Comissão Estadual do Programa Mais Médicos. O encontro teve como sede a Gerência de Atenção Primária da pasta, localizada no bairro Jaraguá, em Maceió.
Criado em 2013, o programa visa levar profissionais médicos a regiões carentes ou desprovidas desses especialistas, proporcionando também oportunidades de qualificação durante sua atuação. Após quatro anos de suspensão, o Mais Médicos foi retomado neste ano, incentivando os médicos a atuarem em municípios mais distantes dos grandes centros urbanos.
Karini Omena, gerente de Atenção Primária da Sesau, destacou que cidades que historicamente enfrentaram desafios para manter profissionais de saúde agora contam com médicos do programa, ampliando o acesso à assistência médica local.
Atualmente, o Programa Mais Médicos em Alagoas conta com 235 profissionais distribuídos em todos os 102 municípios do Estado. A gerente de Atenção Primária ressaltou que Alagoas alcançou 100% de cobertura do programa, resultado do esforço conjunto entre as esferas federal, estadual e municipal.
Gustavo Pontes de Miranda, secretário de Estado da Saúde, enfatizou que o programa representa um avanço na assistência básica à saúde oferecida aos brasileiros. Ele destacou a importância de investimentos e atenção especial à Atenção Básica, considerando-a a base fundamental da rede de assistência.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Programação gratuita
Desfile Natal de Todos Nós acontece nesta segunda (22) em Jaraguá
-
Causas desconhecidas
Incêndio destrói cerca de 50 barracas no entorno do Mercado da Produção, em Maceió
-
Até 10h desta terça (23)
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 35 cidades de Alagoas
-
Programe-se
Confira os horários dos mercados públicos de Maceió na véspera e dia de Natal
-
Fraude no INSS
Nome de Lulinha surge em investigações do INSS



