Alagoas
Vigilância Sanitária alerta sobre falsificação de receituários na compra de medicamentos controlados
Atenta às diversas situações que possam oferecer risco à saúde pública na capital alagoana, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) constatou a retenção de receitas falsas na compra de medicamentos de uso controlado comercializados por farmácias e drogarias da cidade.
O chefe especial da Visa, Airton Santos, explicou como ocorreu a constatação das receitas adulteradas e, ainda, ressaltou que tal prática representa um alto risco sanitário à saúde da população maceioense.
“A constatação ocorreu durante o recebimento do Mapa do Consolidado das Prescrições de Medicamentos, documento obrigatório apresentado mensalmente ao órgão sanitário pelos estabelecimentos farmacêuticos, conforme preconizado pela portaria nº 344/1998, do Ministério da Saúde. A prática, que representa um grave risco sanitário, pode ocasionar sérios problemas de saúde pública”, afirmou.
Diante da averiguação, a Vigilância Sanitária de Maceió irá realizar uma capacitação, na próxima sexta-feira (02), na sede do órgão em Jaraguá, para funcionários, proprietários e responsáveis técnicos das redes de farmácias de Maceió para orientá-los a identificar possíveis sinais de falsificação dos receituários.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Oportunidade
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
-
Ocorrências
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
-
Batoré
Líder do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é preso em Santa Catarina
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas



