Alagoas
Professor Josealdo Tonholo é reconduzido reitor da Ufal
Eleito pela comunidade acadêmica em consulta pública com mais de 74% dos votos o professor Josealdo Tonholo foi reconduzido ao cargo de reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). O decreto de nomeação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (31). O reitor Tonholo vai administrar a Ufal pelo segundo mandato pelo período de quatro anos.
“Com o decreto no Diário Oficial da União, o governo federal atesta o respeito à consulta pública realizada democraticamente na Universidade e demonstra a confiança depositada por todos os estudantes, técnicos e docentes da nossa Universidade para que possamos estar a serviço do desenvolvimento de Alagoas com produção de conhecimento e ensino, de cultura e de reafirmar nosso papel social com o povo alagoano”, afirmou Tonholo.
A comunidade acadêmica da Ufal escolheu o professor Josealdo Tonholo e a professora Eliane Cavalcanti para mais uma gestão da Reitoria da universidade, com 74% dos votos.
O processo de consulta foi organizado em agosto de 2023 pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas (Adufal), Sindicato dos Trabalhadores da Ufal (Sintufal) e o Diretório Central dos Estudantes da Ufal (DCE – Quilombo dos Palmares).
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Oportunidade
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
-
Ocorrências
Polícia Militar apreende duas armas de fogo, droga e dinheiro em ações na capital e interior
-
Batoré
Líder do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é preso em Santa Catarina
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas



