Alagoas
Vigilância Sanitária se antecipa para garantir qualidade nos pescados
Curso de Boas Práticas orienta vendedores sobre manuseio, armazenagem e higiene dos pescados, assegurando um consumo seguro durante o período de aumento na procura.
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) adota medidas preventivas um mês antes da Semana Santa, tradicional período de aumento no consumo de pescados. A iniciativa visa garantir que os peixes, principal item da Sexta-Feira da Paixão, estejam em conformidade com os padrões sanitários exigidos.
Nesta semana, a Visa realizou um curso de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos, contemplando 70 vendedores de pescados do Mercado da Produção (Levada) e do Mercado Público do Jacintinho. O treinamento busca assegurar que os alimentos sejam comercializados com qualidade e segurança.
Airton Santos, chefe especial da Visa, ressalta a importância da ação antecipada: "O curso de boas práticas é estratégico para orientar os comerciantes sobre a comercialização segura de produtos. Reunimos os vendedores de pescados para fornecer essas orientações de forma antecipada".
O curso abordou temas cruciais, incluindo armazenagem, transporte e manuseio adequados dos pescados, além da necessidade de manter ambientes higienizados e o uso de equipamentos de proteção individual. A nutricionista e gerente de Alimentos da Visa, Vitória Sarah, também ministrou o treinamento.
Airton Santos destaca a relevância da preparação para o aumento na demanda: "A Semana Santa se aproxima, e a compra de pescados aumenta. Por isso, é crucial que os comerciantes estejam atentos às normas sanitárias para esse tipo de comercialização". Ao final do curso, os participantes receberam certificados em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
-
Importunação sexual
Mulher procura a polícia após ser filmada por homem dentro de cabine de banheiro em Maceió



