Alagoas
Bebê de dois meses supera cirurgia respiratória e encanta equipe médica
Lívia Emanuelly, paciente do Projeto Respirar em Alagoas, surpreende com recuperação após cirurgia no Hospital da Mulher.
Lívia Emanuelly Silva, uma bebê de apenas dois meses, está mostrando uma recuperação notável e uma excelente resposta ao tratamento após passar por uma cirurgia respiratória no Hospital da Mulher (HM), em Maceió. Ela é uma das beneficiárias do Projeto Respirar, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), em colaboração com a Secretaria da Primeira Infância (Cria).
Lívia Emanuelly nasceu com paralisia de prega vocal, um problema corrigido por meio de uma cirurgia de lateralização realizada no HM. O cirurgião torácico Wander Mattos Cardoso, membro do Projeto Respirar, explicou a importância do procedimento para corrigir a fixação da prega vocal, permitindo movimentos adequados de adução e abdução.
A pneumopediatra Ana Claudia Dowsley, do Hospital da Criança, comemorou a resposta positiva da bebê durante o pós-operatório, destacando a evolução além das expectativas. O acompanhamento multidisciplinar do Projeto Respirar e o uso de equipamentos modernos, como o Cateter Nasal de Alto Fluxo (CNAF), contribuíram para o sucesso da recuperação.
A avó de Lívia Emanuelly, Sandra da Silva, expressou sua felicidade e alívio com a recuperação da neta, descrevendo a cirurgia como um sucesso e agradecendo à equipe médica atenciosa. O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, destacou a importância do Projeto Respirar e do Ambulatório de Via Aéreas Pediátricas para garantir tratamento humanizado e suporte necessário às crianças.
Para ter acesso ao Projeto Respirar, as crianças fora de uma unidade de saúde devem ser encaminhadas pelo Sistema de Regulação Estadual (Sisreg). Aquelas em hospitais mantidos pelo Governo de Alagoas podem receber atendimento do Projeto quando apresentarem o perfil indicado.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas
-
Área próxima à Praça Dois Leões
Rua Barão de Jaraguá recebe serviços da Operação Tampa Bueiro neste sábado
-
Importunação sexual
Mulher procura a polícia após ser filmada por homem dentro de cabine de banheiro em Maceió



