Alagoas
Ministério da Educação abre lista de espera para o Prouni
Candidatos podem manifestar interesse até as 23h59 pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior
Ministério da Educação (MEC) iniciou, nesta segunda-feira, 18 de março, o período de manifestação de interesse para a lista de espera do processo seletivo do Programa Universidade para Todos (Prouni), referente ao primeiro semestre de 2024. Os candidatos que não foram pré-selecionados em nenhuma das duas chamadas dessa edição podem manifestar interesse em participar da lista de espera, até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 19 de março, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Divulgação – O MEC disponibilizará o resultado da lista de espera no dia 22 de março. Os candidatos podem consultá-lo no Portal Único de Acesso. Nessa edição do Prouni para o primeiro semestre de 2024, o MEC ofereceu, ao todo, 406.428 bolsas, sendo 308.977 integrais (100%) e 97.451 parciais (50%), distribuídas em 15.482 cursos, de 1.028 instituições participantes.
Procedimentos – Os candidatos pré-selecionados na lista de espera do Prouni deverão comparecer às instituições para as quais foram pré-selecionados, no período de 23 de março a 4 de abril, a fim de comprovarem as informações prestadas em sua inscrição. Os pré-selecionados devem ficar atentos quanto à existência de eventuais exigências adicionais por parte das instituições de ensino.
Prouni – O Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo (integrais e parciais) em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O público-alvo é o estudante sem diploma de nível superior. O Prouni tem duas edições por ano, com oferta de bolsas para ingresso no primeiro e no segundo semestres. O programa foi criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
7º do ranking de dez países
Crescem denúncias de abuso sexual infantil no Brasil online e país entra para ranking
-
Natal de afeto
Papai e Mamãe Noel entregam presentes para crianças internadas no Hospital da Cidade
-
Veja documentação necessária
Semed prorroga matrícula de novos estudantes em Maceió até 30 de dezembro
-
Publicado nesta terça no DOE
Governo de Alagoas concede incentivos fiscais a empresas e prevê R$ 709 milhões em investimentos
-
Confira o ranking
Energia, água e bancos lideram reclamações no Procon Alagoas em 2025



