Alagoas
Justiça Federal promove diálogos sobre pessoas em situação de rua
Projeto Vozes busca sensibilizar o Sistema de Justiça para questões sociais e vulnerabilidades.
A Justiça Federal em Alagoas (JFAL) realiza nesta quinta-feira, 4 de abril, a partir das 14h, a segunda etapa do Projeto Vozes: narrativas sociais e diálogos com o Sistema de Justiça. O evento, que acontecerá no auditório da JFAL, visa proporcionar uma imersão dos integrantes do sistema de Justiça, incluindo magistrados, servidores públicos, professores, estudantes, advogados, defensores públicos, e promotores de justiça, em temas que envolvem comunidades em situação de vulnerabilidade.
O coordenador do projeto, juiz federal Antônio José de Carvalho Araújo, destaca a importância de ouvir diretamente as pessoas em situação de rua. "É uma oportunidade única de nos conectarmos com a realidade desses grupos vulneráveis, permitindo-nos compreender suas demandas e fragilidades. É um momento de ação em defesa de seus direitos sociais básicos e legítimos", afirma.
A juíza federal Aline Soares Carnaúba ressalta que o contato com essas comunidades facilita a compreensão das realidades vivenciadas. "O Direito foi feito para atuar com pessoas, e para isso, devemos compreender o outro e suas diferenças. Somos como megafones para essas pessoas", considera a magistrada.
Durante o evento, será exibido um vídeo com relatos feitos por pessoas em situação de rua diretamente aos magistrados, além da participação de uma representação desse segmento, que apresentarão as dificuldades enfrentadas. O Projeto Vozes busca sensibilizar o Sistema de Justiça para as questões sociais e as vulnerabilidades enfrentadas por essas comunidades.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
CRIMINALIDADE
SSP procura o suspeito de matar menina de 3 anos
-
Na área da tecnologia
OxeTech oferece 800 vagas para cursos gratuitos em tecnologia em Alagoas
-
Caso Maria Alice
Segurança de Alagoas avança nas investigações sobre morte de criança em Maceió
-
No interior de São Paulo
Passageiro morre ao desembarcar de voo em São José do Rio Preto
-
Torcedor será punido
Ministério Público avalia pedir suspensão de torcidas após vandalismo de torcedor do ASA