Alagoas
Alerta de recadastramento imobiliário em Maceió
Atualize suas informações junto à Prefeitura e evite problemas futuros.
Os moradores de Maceió que ainda não realizaram o Recadastramento Imobiliário, iniciado em 2023, devem ficar atentos e tomar providências para atualizar as informações de seus imóveis junto à Prefeitura. Essa é uma etapa importante para todos os imóveis localizados na capital, sejam edificados ou não, e é necessária a participação do titular ou co-titular do imóvel. O processo é simples e pode ser feito pela internet, através do site de serviços da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz), disponível aqui.
Ao acessar a plataforma com a conta do Gov.br, o cidadão deve verificar se as características do imóvel descritas pelo sistema correspondem às condições atuais e confirmar ou informar qualquer tipo de alteração, destacando qualquer dado divergente. Além disso, é possível visualizar todos os imóveis vinculados ao nome do usuário. Em caso de dúvidas, há um vídeo tutorial na página do Recadastramento, que orienta sobre o processo e esclarece as principais dúvidas sobre o uso da plataforma e os tipos de informações cadastrais necessárias.
A iniciativa da Fazenda Municipal visa atualizar o banco de dados cadastral imobiliário do Município, o que ajudará o poder público a compreender e mapear informações cruciais sobre a distribuição imobiliária na capital.
Segundo Phillippe Félix, diretor de Atendimento ao Contribuinte da Fazenda Municipal, este é um momento importante para alinhar as informações reais sobre os imóveis ao banco de dados da Prefeitura, possibilitando uma melhor compreensão da situação dos imóveis em Maceió e a correção de questões recorrentes, como titularidade.
Para dúvidas e orientações adicionais, a Secretaria Municipal de Fazenda disponibiliza o e-mail [email protected], para suporte remoto aos cidadãos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
MACEIÓ
Após incêndio, JHC anuncia obras do novo Mercado da Produção
-
7º do ranking de dez países
Crescem denúncias de abuso sexual infantil no Brasil online e país entra para ranking
-
Natal de afeto
Papai e Mamãe Noel entregam presentes para crianças internadas no Hospital da Cidade
-
Veja documentação necessária
Semed prorroga matrícula de novos estudantes em Maceió até 30 de dezembro
-
Publicado nesta terça no DOE
Governo de Alagoas concede incentivos fiscais a empresas e prevê R$ 709 milhões em investimentos



