Alagoas
Ministro Barroso palestra para estudantes do ensino médio em Maceió
Tema inclui cidadania, justiça e democracia para alunos da rede pública
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, ministrará uma palestra para estudantes da Escola Estadual Princesa Isabel, em Maceió, nesta terça-feira (30), a partir das 9h30. O evento é voltado para alunos do ensino médio da rede pública estadual.
Em suas palestras para a juventude, Barroso aborda temas relacionados à cidadania, justiça e democracia. “Este é o primeiro compromisso de Barroso em Maceió em uma agenda que inclui ainda visita ao Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) e almoço no Palácio República dos Palmares com o governador Paulo Dantas”, informou a assessoria do ministro.
Currículo
Luís Roberto Barroso é natural de Vassouras, no Rio de Janeiro, e possui uma sólida formação acadêmica. É bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Mestre em Direito pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, e Doutor em Direito Público pela UERJ.
Além de sua carreira acadêmica, Barroso é professor de Direito Constitucional da UERJ e ministro do STF há dez anos. Ele também atua como conferencista visitante em várias universidades ao redor do mundo, incluindo Harvard, Poitiers (França) e Wroclaw (Polônia).
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Programação gratuita
Desfile Natal de Todos Nós acontece nesta segunda (22) em Jaraguá
-
Causas desconhecidas
Incêndio destrói cerca de 50 barracas no entorno do Mercado da Produção, em Maceió
-
Até 10h desta terça (23)
Inmet emite alerta de chuvas intensas para 35 cidades de Alagoas
-
Programe-se
Confira os horários dos mercados públicos de Maceió na véspera e dia de Natal
-
Fraude no INSS
Nome de Lulinha surge em investigações do INSS



