Alagoas
Inmet emite alerta laranja e 58 cidades de AL tem aviso de fortes chuvas
Previsões indicam mais chuvas para quinta-feira

Nesta quarta-feira, o céu amanheceu claro, oferecendo uma breve trégua que permitiu uma diminuição nos níveis dos rios no interior e uma mitigação dos alagamentos na capital, Maceió. Contudo, as previsões indicam mais chuvas para esta quinta-feira, 09. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta laranja para fortes chuvas, embora de menor intensidade em relação ao alerta vermelho anterior, que indicava um grande perigo. No entanto, a situação permanece preocupante, com o aviso em vigor para a capital e mais 57 municípios alagoanos, prevendo até 100 milímetros de chuva por dia, válido até às 10 horas desta quinta-feira.
A meteorologia do Inmet continua alertando para o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios nos municípios mencionados. Na última terça-feira, o órgão havia emitido um alerta vermelho para 75 municípios alagoanos, prevendo chuvas intensas que causaram danos na Região Metropolitana de Maceió, Litoral Sul de Alagoas e em algumas cidades do Baixo São Francisco.
Segue abaixo a lista dos municípios incluídos no alerta laranja do Inmet:
Anadia, Arapiraca, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Branquinha, Cajueiro, Campestre, Campo Alegre, Capela, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Feira Grande, Feliz Deserto, Flexeiras, Ibateguara, Igreja Nova, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Junqueiro, Limoeiro de Anadia, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mar Vermelho, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Pindoba, Porto Calvo, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, São Sebastião, Satuba, Taquarana, Teotônio Vilela, União dos Palmares, Viçosa.
O Inmet recomenda:
Evitar sair durante o mau tempo.
Ficar atento a mudanças nas encostas.
Desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, se possível.
Em caso de inundação, proteger pertences com sacos plásticos.
Buscar mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Canafístula
Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Arapiraca
-
Vôlei
Com virada emocionante, Brasil derrota Ucrânia e se recupera na Liga das Nações de Vôlei
-
Criança foi hospitalizada
Homem é preso por estuprar sobrinha de 3 anos no Vergel do Lago
-
Permanece à disposição da Justiça
Homem é preso por ameaçar ex-companheira e dirigir embriagado em Cacimbinhas
-
Economia
Enquanto Brasil aumenta impostos, Argentina Registra Menor Inflação em 5 Anos