Alagoas
Secretarias Alagoanas Unem Forças Contra Abuso Infantil
Campanha Maio Laranja Mobiliza Ações Permanentes
Nesta terça-feira (28), as secretarias de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e da Primeira Infância (Cria) realizaram uma mobilização conjunta no Centro de Inovação, em Jaraguá, Maceió, em prol da campanha Maio Laranja. A iniciativa visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.
Durante o encontro, as secretárias Arabella Mendonça (Secdef), Paula Dantas (Seplag) e Caroline Leite (Cria) assinaram uma portaria instituindo a ação anual "Todo Dia É 18 de Maio". O objetivo é criar uma ação permanente no calendário estadual para conscientizar e mobilizar a sociedade sobre o tema.
Atividades Anuais e Conscientização
A campanha prevê diversas atividades anuais, incluindo a iluminação de prédios públicos com luzes laranja, promoção de palestras, eventos educativos e veiculação de campanhas de mídia. Materiais informativos como banners e folders também serão distribuídos à população.
Arabella Mendonça, titular da Secdef, enfatizou a importância da união entre as secretarias: “Ao unirmos forças, podemos construir uma rede de proteção mais forte para nossas crianças e adolescentes. Podemos garantir que eles tenham um futuro livre de violência, abuso e exploração”.
Paula Dantas, da Seplag, destacou a necessidade de conscientização: “Acreditamos firmemente que a conscientização é o ponto de partida para ações efetivas. A população precisa estar ciente dos desafios que enfrentamos para que possamos combatê-lo de maneira eficaz. Só assim podemos garantir um futuro digno para as crianças alagoanas”.
Caroline Leite, da Cria, reforçou a prioridade do governo na proteção infantil: “O evento Todo Dia é 18 de Maio é uma das várias ações que estamos realizando durante o mês de maio e a assinatura dessa portaria é ponto alto desse mês, que institui as ações que serão realizadas todos os anos durante esse mês”.
Diálogo e Políticas Públicas
O evento também contou com a palestra da apresentadora e educadora Sheylli Caleffi, que abordou os perigos da internet para crianças e adolescentes. Em seguida, uma mesa redonda mediada por Thayline Nunes, gerente da Rede de Atenção às Violências (RAV), promoveu um debate aprofundado sobre o tema.
Presentes no evento, a secretária de Estado de Prevenção à Violência, Paloma Tojal, o secretário de Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, o juiz Ygor Figueirêdo, coordenador da Infância e Juventude do TJAL, representantes de associações e entidades de defesa e proteção infantil e membros da sociedade civil compartilharam suas perspectivas e experiências, buscando aprimorar a rede de proteção e as políticas públicas.
Compromisso e Colaboração
A colaboração intersetorial permite a construção de políticas públicas mais abrangentes e sustentáveis. Através do diálogo entre as secretarias, é possível identificar lacunas nos programas e serviços, aprimorar a articulação da rede de proteção e garantir ações que atendam às necessidades das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Cemitério clandestino
Ossadas encontradas no Feitosa podem estar ligadas a homicídios no Vale do Reginaldo
-
Foguete Hanbit-Nano
1º lançamento comercial de foguete no Brasil será nesta quarta-feira no Maranhão
-
Homem com a mão amputada
Corpo é encontrado em buraco no Vale do Reginaldo com sinais de violência
-
Mulher tinha 35 anos
Vítima de incêndio provocado pelo companheiro morre no HGE
-
Pesquisa do Procon
Preços da ceia de Natal variam e panetones podem passar de R$ 80 em Alagoas



