Alagoas
Demolição de Barracos Marca Nova Fase no Vergel do Lago
Famílias Recebem Novos Apartamentos no Residencial Parque da Lagoa.
A Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) iniciou a demolição dos antigos barracos ao redor do Residencial Parque da Lagoa, no Vergel do Lago. As famílias sorteadas para os novos apartamentos estão recebendo as chaves e orientações necessárias no estande da Semsc, localizado próximo aos novos prédios.
No estande, as famílias recebem instruções sobre o recolhimento de seus pertences pessoais, móveis e objetos que ainda permanecem nos barracos. As demolições são agendadas após a desocupação e esvaziamento dos antigos abrigos.
Eduardo Marinho, secretário de Segurança Cidadã, explicou que a fase de orientação durou duas semanas, durante as quais os antigos proprietários foram informados sobre todos os passos necessários para uma transição bem-sucedida. “Nossas equipes acompanharam as famílias contempladas durante todo o processo. Já estamos em fase de demolição dos barracos aptos para isso. Esse é um novo capítulo para os moradores do Vergel, e as moradias insalubres representam um passado que não devemos voltar a ver”, afirmou Marinho.
Qualidade de Vida
Jarlene da Silva, marisqueira e contemplada com um dos apartamentos do Parque da Lagoa, expressou alívio ao deixar a antiga situação. “Hoje eu estou sentindo uma alegria imensa, emoção, são muitos sentimentos. Isso porque agora eu posso dar uma qualidade de vida melhor para as minhas três filhas. Só sabe como era nossa situação quem morava dentro da Sururu de Capote”, disse Jarlene.
Rose Marinho, também marisqueira, que viveu com seus três filhos por 10 anos no Vergel, compartilhou sua felicidade. “A vida aqui antes era um sofrimento. Aqui molhava tudo, corria o risco da gente perder tudo, como eu já perdi. Antes as pessoas me viam como coitadinha, mas agora eu tenho um endereço e uma correspondência. Estou muito feliz por esse momento!”, celebrou Rose.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Cemitério clandestino
Ossadas encontradas no Feitosa podem estar ligadas a homicídios no Vale do Reginaldo
-
Foguete Hanbit-Nano
1º lançamento comercial de foguete no Brasil será nesta quarta-feira no Maranhão
-
Homem com a mão amputada
Corpo é encontrado em buraco no Vale do Reginaldo com sinais de violência
-
Mulher tinha 35 anos
Vítima de incêndio provocado pelo companheiro morre no HGE
-
Pesquisa do Procon
Preços da ceia de Natal variam e panetones podem passar de R$ 80 em Alagoas



