Alagoas
Hemocentro de Alagoas abre em horários especiais no feriado de Corpus Christi
Unidades de Maceió e Arapiraca estarão disponíveis para doação de sangue nesta quinta-feira (30).
As unidades do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) em Maceió e Arapiraca funcionarão em horários especiais nesta quinta-feira (30), durante o feriado de Corpus Christi. Em Maceió, as Unidades Trapiche e Via Expressa abrirão para coleta de sangue das 7h às 17h. Em Arapiraca, a Unidade Eldorado atenderá das 7h às 12h e das 13h às 17h30.
Oportunidade para Doação
Essa iniciativa permite que os alagoanos, que não têm disponibilidade durante os dias úteis ou aos sábados, possam doar sangue durante o feriado. Além da coleta de sangue, os núcleos Laboratorial, de Hematologia e de Dispensação de Sangue do Hemoal funcionarão normalmente, atendendo pacientes hematológicos, processando e distribuindo hemocomponentes para hospitais e maternidades.
Requisitos e Impedimentos para Doação
Voluntários interessados em doar sangue devem ter boa saúde, estar na faixa etária de 16 a 69 anos e pesar 50 kg ou mais. Menores de 18 anos precisam apresentar um documento de identificação oficial com foto e estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal.
Há impedimentos definitivos para quem já teve doença de Chagas, Aids, sífilis ou hepatite após os 11 anos de idade. Os impedimentos temporários incluem a proibição de doação por 12 meses para aqueles que fizeram tatuagem, maquiagem definitiva ou colocaram piercing. Além disso, pessoas que ingeriram bebida alcoólica nas últimas 12 horas ou não dormiram pelo menos seis horas na noite anterior também não podem doar sangue.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Título de Cidadão Honorário
Vereador Brivaldo Marques é reconhecido como cidadão maceioense na Câmara Municipal
-
Cemitério clandestino
Ossadas encontradas no Feitosa podem estar ligadas a homicídios no Vale do Reginaldo
-
Foguete Hanbit-Nano
1º lançamento comercial de foguete no Brasil será nesta quarta-feira no Maranhão
-
Homem com a mão amputada
Corpo é encontrado em buraco no Vale do Reginaldo com sinais de violência
-
Mulher tinha 35 anos
Vítima de incêndio provocado pelo companheiro morre no HGE



