Alagoas

Ameaça

Militar da reserva saca arma em discussão de trânsito e é acusado de agredir advogada em Lagoa da Canoa

Tensão política no município provoca reforço na segurança para o dia da eleição.

Por Redação com Site* 03/10/2024 14h02
Militar da reserva saca arma em discussão de trânsito e é acusado de agredir advogada em Lagoa da Canoa
Foto: Reprodução Internet

O tenente-coronel da reserva da Polícia Militar de Alagoas, Ozelito Martins da Rocha, foi flagrado com uma arma em punho durante uma discussão de trânsito que terminou com a agressão à advogada Alice Rikelly da Silva Teles, na noite de quarta-feira (02), em Lagoa da Canoa. O incidente agravou o clima de tensão política no município.

Imagens feitas por populares mostram o momento em que um carro teria colidido na traseira da picape onde o militar estava como passageiro. Logo após a batida, um homem se aproximou e agrediu o motorista do carro. O tenente-coronel, com uma arma de fogo em mãos, desceu do veículo e gesticulou em direção ao condutor, mantendo a arma apontada para o chão.

A situação resultou em uma discussão mais acalorada, em que o militar da reserva aparece avançando em direção à advogada Alice Teles, que representava a coligação da candidata Edilza Alves. Ozelito Martins é apontado como assessor e suposto segurança do candidato Jairzinho Lira. A agressão à advogada, também registrada em vídeo por testemunhas, gerou revolta.

A Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas (OAB-AL) e a prefeita Tainá Veiga condenaram publicamente o ato de violência contra Alice Teles. O comandante da Polícia Militar de Alagoas, coronel Paulo Amorim, determinou a detenção do tenente-coronel da reserva e da guarnição que atendeu à ocorrência. Eles serão interrogados e poderão enfrentar medidas administrativas.

Devido ao aumento da tensão no município, a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL) decidiu antecipar a implementação do Plano de Segurança para as eleições. O plano, aprovado pela Justiça Eleitoral, prevê o envio de tropas para o interior do estado, com um oficial em cada sessão eleitoral e delegados da Polícia Civil atuando nas principais regiões.

O governador Paulo Dantas destacou que todos os esforços estão sendo feitos para garantir a segurança no dia da eleição, buscando assegurar que "os eleitores alagoanos possam exercer o voto livremente, sem violência ou intimidações", relembrando o sucesso das eleições de 2022.



*7 Segundos

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu