Geral
Deslocamento de Solo em Maceió: Defesa Civil Reduz Nível de Alerta na Área da Mina da Braskem
Boletim da Defesa Civil aponta tendência de estabilização
No último boletim desta terça-feira (5), a Defesa Civil de Maceió anunciou uma redução no nível operacional de alerta máximo para o nível de "alerta" em relação ao afundamento do solo na área da mina 18 da Braskem. Os últimos dados revelam que o deslocamento vertical acumulado atingiu a marca de 1,86 metros, com uma velocidade vertical de 0,27 centímetros por hora.
O coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre, destacou a análise contínua dos microssismos, que são os tremores de terra. "Há 48 horas que a gente não registra nenhum ponto positivo acima de 1 na oscilação da velocidade. Com isso, a tendência é de uma possível estabilização, podendo sair do alerta máximo para o colapso da mina", explicou Nobre.
No entanto, mesmo com a redução no nível de alerta, a recomendação da Defesa Civil é clara: a população não deve transitar na área desocupada até uma nova atualização do órgão, pois o ritmo do deslocamento de terra aumentou ligeiramente, passando de 0,26 cm/h para 0,27 cm/h, mas a situação está sob vigilância constante. Medidas de controle e monitoramento estão sendo aplicadas para reduzir os riscos.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Confira
Procon Arapiraca divulga pesquisa de preços de produtos natalinos
-
Meteorologia
Fim de semana terá predomínio de sol em Alagoas, mas previsão também indica possibilidade de chuvas
-
Entenda o funcionamento
Justiça Eleitoral de Alagoas entra em recesso e mantém plantão para casos urgentes
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem



