Geral
Governo Argentino de Javier Milei cancela mais de 27 mil Benefícios Sociais
Medida Abrupta do Ministério do Capital Humano Suspenderá Benefícios dos Programas Potenciar Trabajo e Potenciar Empleo, Impactando Milhares de Vulneráveis.
Neste sábado (20), o governo argentino liderado por Javier Milei surpreendeu ao anunciar o cancelamento de mais de 27 mil benefícios sociais destinados à área de empregabilidade. A gestão alega "incompatibilidade" de informações como motivo para a decisão, anunciada pelo Ministério do Capital Humano, sob comando da ministra Sandra Pettovello.
A pasta justificou a medida após realizar uma varredura geral nos programas Potenciar Trabajo (Empoderar Trabalho, em tradução livre) e Potenciar Empleo (Empoderar Emprego), destinados à população mais vulnerável. O comunicado emitido pelo ministério afirmou ter encontrado irregularidades ao checar dados e cumprimento de requisitos dos beneficiários.
Imediatamente, a gestão de Milei suspendeu 27.208 benefícios do Potenciar Trabajo e mais 12 do Potenciar Empleo. Segundo o governo, o corte resultará em uma economia de 2 bilhões de pesos (cerca de R$ 12 milhões) nos cofres públicos. A medida impacta diretamente milhares de pessoas dependentes desses programas sociais, gerando questionamentos sobre os critérios de análise e os efeitos a curto e longo prazo na população mais vulnerável do país.
*CNN Brasil
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Levanta sigilo
Decisão do STF expõe bastidores de esquema milionário no INSS
-
INVESTIGAÇÃO
Adolescente é apreendido por ocultar cadáveres em cemitério clandestino
-
QUALIDADE DE VIDA
Hospital da Cidade inicia cirurgias otorrino pediátricas e transforma a rotina de crianças e famílias em Maceió
-
Investimento em infraestrutura
Gestores do Estado inspecionam obras na duplicação Palmeira-Arapiraca
-
Presença insetos
Vigilância Sanitária fecha food truck na Ponta Verde após encontrar irregularidades



