Geral
Brasil registra mais de meio milhão de casos prováveis de Dengue em 2024
Mortes confirmadas reforçam a gravidade da situação.
O Brasil enfrenta uma situação preocupante em relação à dengue, com um registro alarmante de 512.353 casos prováveis da doença desde o início de 2024. Os dados, divulgados pelo Ministério da Saúde, também apontam para 75 óbitos confirmados e 340 mortes ainda sob investigação.
O coeficiente de incidência atual é de 252,3 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, conforme revelado pelo painel de monitoramento de arboviroses do Ministério da Saúde.
A distribuição dos casos prováveis mostra que 54,9% afetam mulheres, enquanto 45,1% atingem homens. A faixa etária mais impactada continua sendo a de 30 a 39 anos, seguida pelos grupos de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos.
Minas Gerais lidera o ranking dos estados em número absoluto de casos prováveis, com 171.769 registros. São Paulo, Distrito Federal e Paraná vêm na sequência, evidenciando a disseminação preocupante da doença pelo país.
Ao considerar o coeficiente de incidência, o Distrito Federal assume a liderança com 2.286,2 casos por 100 mil habitantes, seguido por Minas Gerais, Acre e Paraná.
Quanto à vacinação, apenas o Distrito Federal deu início à imunização de crianças e adolescentes com idade entre 10 e 11 anos contra a dengue. No primeiro dia da campanha, 3.633 doses foram aplicadas em 15 pontos de vacinação. Goiás, por sua vez, se prepara para iniciar a imunização nesta faixa etária em 51 municípios selecionados pelo Ministério da Saúde na próxima quinta-feira (15). A esperança está centrada na vacinação como uma medida crucial para conter o avanço dessa grave epidemia.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Meteorologia
Fim de semana terá predomínio de sol em Alagoas, mas previsão também indica possibilidade de chuvas
-
Entenda o funcionamento
Justiça Eleitoral de Alagoas entra em recesso e mantém plantão para casos urgentes
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca



