Geral

Réu Confesso

Assassino de Chico Mendes é destituído do comando partidário do PL

PL no Pará age após revelação de Darci Alves Pereira como presidente do partido, causando indignação e pedidos de destituição.

Por Redação com Agência Brasil 28/02/2024 15h03
Assassino de Chico Mendes é destituído do comando partidário do PL
Saída Imediata de Darci Alves Pereira foi determinada por diretoria nacional. - Foto: Facebook

O PL Pará anunciou hoje (28) a destituição de Darci Alves Pereira da presidência do diretório municipal de Medicilândia, desencadeando uma crise política no partido após a polêmica posse do assassino confesso de Chico Mendes.

Recomendação Nacional


Valdemar da Costa Neto, presidente nacional do PL, recomendou a remoção imediata de Darci Alves Pereira do cargo após a revelação feita pelo site ((o))eco. O presidente estadual do partido, Delegado Éder Mauro, acatou a decisão e indicou Valdilene Lambert, vereadora e pré-candidata à prefeitura, como a substituta.

P
astor Daniel: Assassino e Pré-candidato a Vereador

Conhecido como "Pastor Daniel" nas redes sociais, Darci Alves Pereira havia anunciado sua pré-candidatura ao cargo de vereador. Nomeado em novembro para liderar o diretório do PL em Medicilândia, o assassino confesso enfrenta a destituição em meio a uma tentativa controversa de voltar à política.

Chico Mendes: Relembrando a Tragédia Ambiental


Darci Alves Pereira, condenado em 1990 pelo assassinato de Chico Mendes, apresentava-se nas redes sociais como "Pastor Daniel" e planejava uma carreira política. A destituição, seguindo recomendação nacional, ressalta o repúdio à presença de condenados por crimes graves na liderança partidária.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu