Geral
Baixa adesão à vacina da gripe preocupa especialistas no Brasil
Especialistas alertam para impacto no sistema de saúde com apenas 22% do público-alvo.
Segundo o Ministério da Saúde, apenas 22% do público-alvo foi vacinado contra a gripe, cerca de um mês após o início da campanha. Este ano, a meta é imunizar 75 milhões de pessoas por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), abrangendo grupos de risco, como idosos, gestantes, crianças e profissionais de saúde.
O médico clínico geral e cirurgião Dr. Marcelo Bechara alerta que a baixa adesão pode levar a um aumento dos casos graves de gripe, impactando grupos de risco de forma mais intensa. Ele ressalta que isso pode resultar em sobrecarga do sistema de saúde, especialmente do SUS.
Os estados com as menores taxas de vacinação são o Distrito Federal (13,78%), Mato Grosso do Sul (14,18%), Mato Grosso (14,36%), Bahia (14,92%) e Rio de Janeiro (17,76%).
Para o Dr. Bechara, a hesitação em se vacinar pode estar ligada à falta de experiência das gerações mais jovens com doenças que foram erradicadas graças à vacinação, além de polêmicas relacionadas à vacina contra a Covid-19.
"Muitas pessoas têm medo de se vacinar devido aos possíveis efeitos colaterais. Elas preferem correr o risco de adoecer gravemente do que se vacinar", conclui o médico.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Perfil da Ipanema dispara em seguidores após polêmica envolvendo a Havaianas
-
Fatalidade
Tragédia em confraternização: irmãos de 4 anos morrem afogados em chácara no interior de SP
-
Operação
Ação integrada prende liderança do Comando Vermelho foragida de Alagoas em Santa Catarina
-
Reativação
Japão autoriza retorno da maior usina nuclear do mundo após aval regional
-
A pedradas
Homem é assassinado no Centro de Murici e suspeito é preso poucas horas depois



