Notícias
Depois do “perdeu, mané”, Barroso volta a ironizar manifestantes
Ao se referir aos protestos, ministro do STF afirmou: ‘Não adianta apelar para os quartéis, para extraterrestres’
O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), voltou a criticar nesta sexta-feira, 25, os protestos contra a atuação do Tribunal Superior Eleitoral na condução das eleições presidenciais deste ano. “Não adianta apelar para os quartéis, apelar para extraterrestres”, ironizou o ministro. Reunidos próximo a instalações militares, manifestantes permanecem há semanas pedindo, entre outras coisas, a auditoria das urnas.
Há poucos dias, durante um passeio por Nova Iorque bancado pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide), de João Doria, ex-governador de São Paulo, Barroso foi abordado por um brasileiro que lhe perguntou sobre a segurança das urnas eletrônicas. “Perdeu, mané. Não amola”, respondeu o ministro
Segundo o Estadão, ao se justificar durante um evento no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, Barroso afirmou que “humanamente perdeu a paciência” com o homem que o abordou. Ele também chamou os manifestantes de uma “horda de selvagens”.
“Sim, eu falei ‘Perdeu, mané. Não amola’”, afirmou. “Gostaria de dizer que só perdi a paciência depois de três dias em que uma horda de selvagens andava atrás de mim, me xingando de todos os nomes que alguém possa imaginar, e exatamente no dia em que os mesmos selvagens tinham invadido o telefone celular da minha filha com ameaças e grosserias que essa gente considera normal. Portanto eu humanamente perdi a paciência”.
Depois de dizer que respeita os eleitores de Bolsonaro, Barroso ponderou que a liberdade de expressão não pode servir de proteção para discursos de ódio e fake news. “A mentira não é uma forma legítima de defender qualquer posição”, afirmou.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Entenda o funcionamento
Justiça Eleitoral de Alagoas entra em recesso e mantém plantão para casos urgentes
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca
-
ORDENAMENTO
Projeto “Poste Limpo” avança em Maceió e remove fiação obsoleta de grandes avenidas



