Notícias
STJ disponibiliza óculos inteligentes para advogados com deficiência visual
Dispositivo realiza a leitura instantânea de textos, livros, superfícies, rostos, produtos, cores e cédulas de dinheiro
O Superior Tribunal de Justiça (STJ) encaminhou ofício informando à OAB Nacional que adquiriu três unidades dos óculos Orcam Myeye 2.0, que possui tecnologia assistiva para pessoas com deficiência visual grave e funciona como uma plataforma portátil com o poder de uma visão artificial. O dispositivo realiza a leitura instantânea de textos, livros, superfícies, rostos, produtos, cores e cédulas de dinheiro. O objetivo da medida é proporcionar inclusão para os advogados brasileiros com esse tipo de deficiência.
“Saudamos a iniciativa do STJ em proporcionar acessibilidade e cidadania, oportunizando aos profissionais do direito com deficiência a possibilidade de atuação integral junto à Corte. Inclusão já não é mais um diferencial das instituições, mas uma obrigação de todos nós”, diz o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, ao elogiar a iniciativa.
Os óculos ainda realizam a leitura de textos na língua portuguesa, inglesa ou espanhola, tem diversas velocidades e possibilita o armazenamento de informação sobre pessoas como um banco de dados. Os equipamentos, já configurados e prontos para uso, estão disponíveis na Biblioteca Ministro Oscar Saraiva e na Seção de Atendimento e Apoio aos Advogados.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Meteorologia
Fim de semana terá predomínio de sol em Alagoas, mas previsão também indica possibilidade de chuvas
-
Entenda o funcionamento
Justiça Eleitoral de Alagoas entra em recesso e mantém plantão para casos urgentes
-
INVESTIGAÇÃO
Gaspar mira em filho de Lula em CPMI e quer aprofundar investigação
-
Economia
Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem
-
Combate à criminalidade
Polícia apreende mais de 50 quilos de drogas após ação em Arapiraca



