Notícias
Saúde mental: psicóloga orienta sobre metas conscientes para 2025
Profissional destaca a importância de estabelecer objetivos de forma racional
O início do ano é um momento propício para definir metas e refletir sobre expectativas para os meses que virão. No entanto, especialistas alertam para a necessidade de evitar sobrecargas que possam prejudicar a saúde mental. Segundo Irenilza Moura, psicóloga, o primeiro passo é buscar um equilíbrio entre as aspirações, assegurando que os objetivos sejam realistas e não comprometam o bem-estar emocional. “O mais importante é ser consciente, estabelecer caminhos tangíveis e ter clareza sobre onde se quer chegar com eles”, afirma.
A psicóloga, da Hapvida Maceió, ressalta que “ambientes acolhedores e empáticos nos impulsionam e nos fornecem força de vontade em busca de nossos objetivos pessoais.” Ela também enfatiza a importância de estar cercado por pessoas que nos inspiram e motivam a sermos melhores a cada dia.
Neste mês, celebramos a campanha 'Janeiro Branco', que nos convida a refletir sobre a importância de cuidar da saúde mental. A psicóloga destaca que este é o momento ideal para começar um processo terapêutico e priorizar o autocuidado. “Muitas pessoas aproveitam o início do ano para se matricular em cursos ou na academia. Portanto, também é uma ótima oportunidade para iniciar um ciclo de terapia e aprofundar o autoconhecimento”, conclui.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
8 de janeiro
STF retoma julgamento de seis réus acusados de tentativa de golpe de Estado em 2022
-
Decisão histórica
TJ de Alagoas valida intimação por WhatsApp para prisão por pensão alimentícia
-
Cemitério clandestino
Dois corpos são encontrados em área apontada como cemitério clandestino em Maceió
-
Mudança
PF passa a poder cancelar passaportes diplomáticos após fuga de Alexandre Ramagem
-
Perdemos a oportunidade de meio bilhão. A diferença entre o necessário e a prioridade



