Notícias
Sefaz retém 18 maquininhas de cartão de crédito irregulares em Maceió
Iniciativa orienta contribuintes sobre autorregularização de suas pendências

Com o objetivo de orientar e conscientizar os contribuintes sobre a importância da autorregularização de suas pendências, a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz/AL) realizou uma série de fiscalizações da Operação Cartão de Visitas, neste mês de fevereiro, em Maceió. Durante a ação, 18 maquinetas de cartão, também conhecidas como “POS”, da sigla em inglês “Points of Sales” (Pontos de Vendas), foram retidas para que sejam regularizadas.
No total, 67 empresas de diferentes segmentos foram visitadas. As máquinas de cartão irregulares foram retidas por estarem registradas em nome de terceiros, seja com CPF ou CNPJ diferente do responsável pelo estabelecimento. As empresas foram notificadas para regularizar a situação.
A superintendente especial da Receita Estadual, Alexandra Vieira, destaca a importância das fiscalizações para uma concorrência justa e leal no estado. “Nosso objetivo com a Operação Cartão de Visitas é garantir um ambiente de negócios mais justo e transparente para todos. Mais do que fiscalizar, queremos orientar os contribuintes para que regularizem suas maquinetas e evitem problemas futuros”, afirmou.
Com essa iniciativa, a Secretaria de Estado da Fazenda busca promover a concorrência leal e assegurar que as empresas estejam em conformidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico do estado.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Prejuízos estimado em R$ 500 mil
Falsa corretora de imóveis é presa em Maceió por aplicar golpes em compradores
-
Maceió e interior
Polícia Civil de Alagoas realiza oito prisões em operação contra homicídios, estupro e outros crimes
-
Plano de Transparência das Emendas Parlamentares
Flávio Dino aprova plano do Congresso e libera pagamento de emendas
-
Internado em uma UTI
Netinho fala sobre sua internação e o cancelamento dos shows de Carnaval
-
Atualização do estado de saúde do Papa Francisco
Papa apresenta melhora, mas não liderará missa de Quarta-feira de Cinzas