Notícias

Justiça

Homem que matou esposa dentro de loja em Murici é condenado a 16 anos de prisão

Ministério Público anuncia recurso contra sentença por considerar pena branda

Por Redação com agências 21/03/2025 09h09
Homem que matou esposa dentro de loja em Murici é condenado a 16 anos de prisão
Homem que matou a esposa dentro de loja em Murici é condenado a 16 anos de prisão - Foto: Reprodução

O Tribunal do Júri condenou, nesta quinta-feira (20), Jefferson Marcos Timóteo da Silva a 16 anos e 10 meses de prisão em regime fechado pelo feminicídio de sua esposa, Carla Janiere da Silva Barros. O crime ocorreu em novembro de 2023, dentro de uma loja recém-inaugurada por um casal em Murici, na Zona da Mata de Alagoas.

Durante o julgamento, a Promotoria destacou que Jefferson já havia ameaçado a vítima anteriormente. Mensagens enviadas por Carla indicavam medo de que algo acontecesse pelas mãos do marido. No dia do crime, após uma discussão, ele deixou o local e retornou armado, o que indicava premeditação.

Cinco testemunhas de acusação e defesa foram ouvidas. A defesa alegou defesa legítima, argumento contestado pela Promotoria, que questionou, entre outros pontos, o fato de o réu estar armado no momento do crime.

Uma funcionária da loja presencia o crime e registra parte da discussão antes dos disparos. Após destruir a esposa, Jefferson foi encontrado deitado ao lado do corpo, simulando estar morto para tentar escapar da prisão, mas foi descoberto pela Polícia Militar.

O Ministério Público informou que recorrerá da sentença, pois a promotora do caso, Ilda Regina, determinadas a pena branda diante da gravidade do feminicídio.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu