Notícias

Na Praia de Marceneiro

Organizadores de festa ilegal em Área de Proteção Ambiental de Milagres são identificados

Por Redação 02/04/2025 13h01
Organizadores de festa ilegal em Área de Proteção Ambiental de Milagres são identificados

As autoridades confirmaram a identificação dos responsáveis por uma festa ilegal realizada em uma piscina natural localizada na Área de Proteção Ambiental (APA) Costa dos Corais, na Praia de Marceneiro. A informação foi divulgada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que informou à TV Pajuçara/RECORD que tomará as medidas necessárias para responsabilizar os envolvidos no evento.

Caso sejam autuados por crime ambiental, os organizadores podem enfrentar prisão e multas que, somadas, podem atingir até R$ 50 milhões.

A APA Costa dos Corais é a maior unidade de conservação federal costeiro-marinha do Brasil, e, de acordo com o Plano de Manejo do ICMBio, a realização de eventos puramente recreativos na região recifal é rigorosamente proibida.

A festa, realizada na última sexta-feira (28), gerou repercussão imediata nas redes sociais, com imagens do evento — considerado um crime ambiental — sendo amplamente compartilhadas.

Localizada em Passo de Camaragibe, no Litoral Norte de Alagoas, a Praia de Marceneiro é conhecida por sua tranquilidade e pela experiência pacífica que oferece aos visitantes, atraindo turistas de diversas partes do mundo, especialmente os que percorrem a Rota dos Milagres. A região também é um importante santuário para a preservação do peixe-boi, e a festa causou preocupação pela maneira inadequada com que o local foi explorado pelos participantes.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu