Alagoas

CENTRAL

Renasce Salgadinho e Maceió Tem Pressa recebem demandas através da central 156

Serviço passa a funcionar como ouvidoria para sociedade

Por Redação 20/07/2022 17h05
Renasce Salgadinho e Maceió Tem Pressa recebem demandas através da central 156

A Prefeitura de Maceió ampliou os serviços da central de atendimento 156, e agora, o instrumento de comunicação passa a funcionar também como ouvidoria, e a receber demandas do Programa Maceió Tem Pressa e do Projeto Renasce Salgadinho.

O serviço tem ligação gratuita e pode ser feita, inicialmente, em dias úteis das 8h às 18h. Ao iniciar a chamada para a central de serviços, o cidadão deverá apertar a opção 3, canal de atendimento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), onde pode solicitar outros serviços, assim como também, registrar reclamações e sugestões a respeito do Maceió Tem Pressa e Renasce Salgadinho.

O gerente socioambiental, Patrick Leite, destacou a importância desse meio de comunicação com a população e orientou quando os maceioenses devem registrar suas demandas. “Percebemos a necessidade de manter um contato mais próximo com os cidadãos, com isso, agora também fazemos parte da central 156, onde as pessoas podem ligar e registrar suas reclamações e sugestões. Esse canal é fundamental e pode contribuir significativamente com o avanço de nossa cidade”, disse.

Entre os locais beneficiados com as obras do Maceió Tem Pressa estão Clima Bom, Cidade Universitária, Santa Lúcia, Tabuleiro do Martins, Garça Torta, Conjunto Gurguri, Conjunto Elias Pontes Bonfim, Praia da Sereia, Ipioca, Riacho Doce e Sauhaçuhy. “Se você mora em alguma dessas regiões, e têm sugestões, dúvidas ou reclamações, pode entrar em contato conosco para registrar sua demanda”, finalizou.

Além do canal telefônico de atendimento à população, um site concentra os serviços desses órgãos e o cidadão pode acessar, em um único portal, os demais serviços já disponibilizados no ambiente digital.

O Programa Maceió tem Pressa e o Projeto Renasce Salgadinho são frutos do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu