Alagoas

GATILHOS

Homem agride mãe, avó e esposa no Tabuleiro do Martins

Relatório da PM registra mais quatro casos de violência doméstica em AL

Por Luciano Milano 22/07/2022 08h08 - Atualizado em 22/07/2022 12h12
Homem agride mãe, avó e esposa no Tabuleiro do Martins
Três mulheres foram mortas pelos maridos nos últimos 15 dias em Alagoas - Foto: Arquivo/EBC


Mãe, avó e a esposa foram agredidas fisicamente por um rapaz com as iniciais M.B.S, de 27 anos, na quinta-feira (21), no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió. Bastante alterado, o homem reagiu à prisão, chutou um militar que dirigia a viatura que foi prendê-lo e, como se não bastasse a violência, ainda danificou a grade do carro da PM depois de preso.

Apesar de serem agredidas pelo filho e marido, a mãe e a esposa do rapaz desistiram de dar queixa com base na Lei Maria da Penha e ele foi autuado por ter reagido à prisão e dano ao patrimônio público.

Mais casos de violência doméstica

Este foi apenas um dos quatro casos registrados ontem pelo relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública de Alagoas (Ciosp) divulgado nesta sexta-feira (22). Conforme o documento, uma guarnição da PM foi acionada para ocorrência no conjunto Antônio Lins, Mata do Rolo, em Rio Largo, onde uma jovem, 23 anos e grávida, foi agredida pelo próprio irmão, com tapas e chutes. Os dois foram encaminhados para Central de Flagrantes e ele autuado por lesão corporal dolosa com base na Maria da Penha.

Na Chã do Pilar, um homem de 52 também agrediu a mulher, cuja idade não foi identificada no relatório do Ciosp. Porém, os dois também foram encaminhados à Central de Flagrantes e o agressor autuado com base na Maria da Penha.

Por fim, o relatório divulgado nesta sexta-feira ainda traz o feminicídio da advogada Maria Aparecida Bezerra, de 54 anos, morta a facadas pelo marido, de 44 anos, no bairro do Antares, na Serraria, em Maceió.
Após o crime, ele tentou suicídio com a faca com a qual tirou a vida da mulher, mas foi socorrido e operado no HGE, onde está sob custódia da Polícia Civil.

"Quando a guarnição chegou ao local, a mulher já estava em óbito e o homem que a matou agonizava", detalha o Boletim de Ocorrência do caso.

Três mortes em duas semanas


Com o feminicídio de Maria Aparecida, Alagoas registrou, somente nas últimas duas semanas, três mortes do tipo: na noite do último dia 19, a bancária Daniela Fernandes foi assassinada com 16 facadas pelo marido, o também bancário Diego Fernandes, crime cometido por ele na frente dos dois filhos do casal de 3 e 5 anos, no bairro Boa Vista, em Arapiraca. Depois de cometer o feminicidio, Diego também morreu ao bater o carro em um caminhão.

Já no último dia 14, no Pontal da Barra, em Maceió, a jovem Maria Elenilda foi morta com nove tiros pelo marido, que também tirou a própria vida após assassinar a esposa.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu