Alagoas
Coorperativas se preparam para a 1ª Feira Coop de Alagoas
Pindorama, CPLA, SantaCoop, Unimed, Sicred e outras 40 cooperativas já confirmaram presença
A contagem regressiva começou. Há poucos dias da primeira Feira Coop de Alagoas mais de 40 cooperativas estão confirmadas no evento, que acontece nos dias 23, 24 e 25/09, na Praça Multieventos, na orla de Pajuçara, em Maceió. O objetivo da feira, promovido pela Unicafes, é fomentar e evidenciar o trabalho das cooperativas no estado gerando oportunidades de negócios.
Em Alagoas, segundo dados do Ministério da Economia, existem mais de 200 cooperativas beneficiando certa de 300 mil pessoas entre cooperados e empregados. Para Antonino Cardozo, presidente da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária de Alagoas (Unicafes), a feira é uma grande oportunidade para mostrar a população e os empresários do estado o potencial das cooperativas.
“Estamos ansiosos e convidamos todas as cooperativas de Alagoas que ainda não se integraram a feira a unir força conosco nesse grande evento. Vamos mostrar o potencial das nossas cooperativas, fomentar negócios, promovendo o acesso das cooperativas ao mercado alagoano”, convocou Antonino Cardozo.
A 1ª Feira Coop contará com exposição e comercialização de produtos da agricultura familiar, artesanato, oferta de serviços e palestras. Cooperativa como a Pindorama, uma das maiores do Nordeste, já confirmou presença. “Vamos ofertar desde produtos da agricultura familiar pela Copaíba, CPLA, Pindorama, até serviços de Saúde e Crédito, já confirmados com a participação da SantaCoop, Unimed e Sicred. Será um momento importante para a sociedade conhecer o tamanho do cooperativismo em Alagoas”, reforçou o presidente da Unicafes.
De acordo com o coordenador da 1ª Feira Coop, Adalberon Sá Junior, além dos estandes das cooperativas, a espaço montado na Praça Multieventos contará com Praça de Alimentação, comandada pela Associação de Bares e Restaurantes de Alagoas (Abrasel) e atrações culturais.
“Cooperar é justamente unir forçar para realização de um objetivo e nós contamos com o apoio do Governo do Estado, da Prefeitura de Maceió, da Associação dos Municípios Alagoanos e do Sebrae na realização da feira. Será um momento importante para o setor”, destacou Adalberon Sá.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia está investigando
Troca de tiros termina com um morto e feridos no Centro de Maceió
-
No Pilar
Tia descobre que pai estuprou menina no interior de Alagoas e polícia é acionada
-
Após término de mandato como presidente
PT defende nomeação de Arthur Lira para ministério para fortalecer agenda do Governo
-
Começa na segunda (13)
Pré-matrícula online oferta 10 mil vagas para novos alunos da rede pública de Maceió
-
Primeira rodada
Futebol: Campeonato Alagoano 2025 começa neste final de semana