Alagoas
Câmara aprova orçamento de Maceió 2023 por unanimidade
Texto foi aprovado com emendas discutidas com a população em audiência pública
O orçamento de Maceió foi aprovado, no início da tarde desta quinta-feira, por unanimidade de votos. A Lei Orçamentária Anual (LOA), encaminhada pelo Executivo, indicou a previsão de arrecadação de R$ 4,1 bilhões.
O texto recebeu emendas dos vereadores, oriundas de indicações próprias, mas também do debate com a sociedade por meio de audiência pública.
Segundo o presidente da casa, vereador Galba Netto (MDB), a presença dos 25 vereadores para a votação demonstrou o compromisso de todos com a gestão da cidade. Ele destacou, ainda, o caráter democrático das discussões.
"A Câmara Municipal cumpre hoje um papel fundamental com Maceió e sua população. A prova disso se reflete na presença de todos para a votação da LOA 2023. Estamos, de fato, conectados com as necessidades da cidade e das pessoas. Isso também dará ao município a tranquilidade necessária para iniciar o ano com o planejamento necessário para a administração", disse Galba.
Para o presidente, o planejamento feito pela Mesa Diretora com a participação dos parlamentares influenciou diretamente no cumprimento dos prazos regimentais.
Durante a discussão, no plenário, algumas emendas foram derrubadas durante a votação dos destaques. Isso ocorreu após amplo debate e o compromisso de que o Executivo já tem projetos para áreas para as quais seriam destinadas.
Por esta razão, logo após o término da sessão o texto final foi ajustado para a publicação em edição extraordinária o Diário Oficial do Município.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Decisão
Kel Ferreti tem prisão revogada na Operação Trapaça, mas Justiça mantém prisão por estupro
-
Entenda!
Não deu certo, Brigitte
-
Em Maceió
''Nenhum filho da...'': Motociclista é preso ao desacatar policiais e fugir de abordagem
-
Tragédia
Acidente entre ônibus que saiu de AL e carreta deixa mais de 50 feridos em MG
-
Prisão
Caso Maria Alice: Polícia prende suspeito de envolvimento na morte da menina de 3 anos