Alagoas

INCLUSÃO

AAPPE inicia novo projeto de empregabilidade para pessoas com deficiência

Curso oferece 560 vagas em duas modalidades de capacitação, e planeja, não só inserir os beneficiados no mercado de trabalho

Por Redação 31/01/2023 11h11
AAPPE inicia novo projeto de empregabilidade para pessoas com deficiência

A Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) inicia, neste ano, mais um projeto por meio do Programa Nacional de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência. Em 2022, a parceria entre a instituição e o programa foi responsável pela capacitação de, em média, 365 profissionais da área da saúde em cursos de capacitação e qualificação para atender, diagnosticar e avaliar diversos tipos de deficiências.

Desta vez, a missão do projeto é capacitar e qualificar pessoas com deficiência e inseri-las no mercado de trabalho. O Pronas Empregabilidade fará uso de tecnologias assistivas e uma equipe multidisciplinar composta por assistente social, psicólogo, professor de libras e professor de informática para, não só incluir as pessoas com deficiência no mercado de trabalho, mas mantê-las nas empresas.

Segundo o coordenador, Thauan Ferro, "além de conhecer o perfil vocacional do candidato, é importante acompanhá-lo após a inserção na tentativa de minimizar as barreiras e garantir o acesso e permanência da pessoa com deficiência no mercado de trabalho.”

O curso, que é gratuito, conta com financiamento do Banco do Nordeste, Luizacred e Itaú, e oferecerá duas modalidades de capacitações para os alunos, informática básica, e o curso Supera Talentos, que abordará temas relacionados à importância da qualificação profissional e inclusão no ambiente corporativo.

As inscrições terão início neste dia 1° de fevereiro e as aulas acontecerão na Unidade de Maceió da AAPPE, localizada na Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, 645, no bairro da Jatiúca.

Interessados podem se inscrever entrando em contato com o email [email protected] ou número de telefone 82 99602-0710. Mais informações sobre o projeto poderão ser conferidas na página oficial da instituição no Instagram: @aappe_oficial.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu