Alagoas
Recomendação que suspendia campanha de mulher no Rei Pelé é arquivado pelo MP-AL
A FAF e a Secretaria de Esporte , SELAJ se comprometeram em assumir a contratação de efetivo suficiente para a vistoria no público feminino
O Ministério Público Estadual arquivou a recomendação de suspensão da campanha "Lugar de Mulher é no Rei Pelé", na noite dessa sexta-feira (03). A recomendação surgiu por falta de efetivo feminino da Polícia Militar devido ao curto tempo do planejamento para o Clássico das Multidões.
O Comando de Policiamento da Capital informou ter havido entendimento entre a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude (SELAJ) e que ambas se comprometeram em assumir a contratação de efetivo suficiente para a vistoria no público feminino, durante o acesso ao estádio, com a garantia da contratação de segurança privada feminina.
Desse modo, com as responsabilidades assumidas pelo órgão de Governo e a FAF, o Ministério Público, representado pelos promotores de Justiça Sandra Malta Prata Lima e Bruno Baptista , das 37ª e 41ª Promotorias de Justiça (do Torcedor), decidiu pelo arquivamento da Recomendação.
Leia a nota do MP-AL na íntegra:
"Considerando que o objeto da Recomendação para a suspensão da campanha “Lugar de mulher é no Rei Pelé” , durante o clássico entre o Centro Sportivo Alagoano (CSA) e o Clube de Regatas Brasil (CRB), pela Copa do Nordeste, no próximo fim de semana, tinha como finalidade resguardar a manutenção da ordem e da segurança de todos os torcedores presentes, e que o problema apontado foi solucionado com a garantia da contratação de segurança privada feminina, ainda que por meio diverso, o Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) acata o pleito da Polícia Militar para reconsideração e determina seu arquivamento.
O Comando de Policiamento da Capital informou ter havido entendimento entre a Federação Alagoana de Futebol (FAF) e a Secretaria de Esporte , Lazer e Juventude (SELAJ) e que ambas se comprometeram em assumir a contratação de efetivo suficiente para a vistoria no público feminino, durante o acesso ao estádio. Desse modo, com as responsabilidades assumidas pelo órgão de Governo e a FAF o Ministério Público, representado pelos promotores de Justiça Sandra Malta Prata Lima e Bruno Baptista , das 37ª e 41ª Promotorias de Justiça (do Torcedor) decidiu pelo arquivamento da Recomendação".
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Educação
Sisu 2025: matrículas nas universidades terminam nesta segunda-feira (03)
-
Bastidores
PSDB avalia fusão com PSD diante de crise interna
-
Atenção!
Alagoas deve ter chuvas abaixo da média em fevereiro, alerta Inmet
-
oportunidade
Governo de Alagoas abre inscrições para curso gratuito de Libras; mais de 200 vagas
-
Absurdo
Homem é preso após ameaçar companheira e agredir menor com autismo em AL