Alagoas
Seris inicia Operação Páscoa Segura com reforço de mais de 300 policiais penais
Missão é garantir a ordem e a disciplina em todo o sistema prisional de Alagoas, por meio do patrulhamento motorizado
Com um efetivo de 303 policiais penais, disponibilizados na capital e no interior, a Polícia Penal da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) inicia nesta quinta-feira (6) a Operação Páscoa Segura. A missão é garantir a ordem e a disciplina em todo o sistema prisional de Alagoas, por meio do patrulhamento motorizado, até o dia 10 de abril.
O plano de ação prevê um esquema tático-operacional durante o período da Semana Santa em todo o complexo penitenciário de Maceió e no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano.
De acordo com o secretário executivo de Gestão Penitenciária, policial penal Milton Pereira, a Operação Páscoa Segura 2023 objetiva promover a segurança pública e a manutenção da justiça. “Assim como garantir a segurança das pessoas e do patrimônio público, com o patrulhamento motorizado, emprego de tropas e o monitoramento de câmeras em todo o Complexo Penitenciário de Maceió e seu entorno e também no Presídio do Agreste e entorno”, destaca.
A coordenação geral caberá à Chefia Especial de Gestão Penitenciária, composta por 13 plantonistas, divididos em quatro turnos de 24 horas e coordenação executiva do comando de Operações Penitenciárias, da Chefia Especial de Unidades Prisionais e da Chefia Especial de Unidades Prisionais do Interior, além da Supervisão do Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática, do Grupamento de Segurança Orgânica e do Centro de Monitoramento de Presos.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Albino dos Santos
Serial killer de Maceió será levado a júri popular por homicídio e tentativa de homicídio
-
Preso em Marechal
Suspeito de chacina em Rio Largo é capturado pela Polícia Civil
-
Operação
Maceió monta força-tarefa para minimizar impactos das fortes chuvas
-
Nota da Reitoria
Ufal suspende aulas presenciais em Maceió e Rio Largo devido a previsão de chuvas fortes
-
Polícia
Apreendido carro usado em atentado a tiros na orla de Pajuçara; duas vítimas morreram