Alagoas
Arapiraca conquista 1° lugar no Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde
Encontro acontece na cidade de Piranhas até está quinta-feira (20)
![Arapiraca conquista 1° lugar no Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde](http://img.dhost.cloud/ynWEaSH7WXeeDSHBzJ1rD3zwkA0=/840x520/smart/revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/imagens/rsw-800h-500i-truecg-trueft-cover-29-1.webp)
Entre 177 trabalhos de todo o estado de Alagoas, o município de Arapiraca conquistou, na noite de terça-feira (18), o primeiro lugar na premiação do Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-AL).
Dos nove trabalhos selecionados para a premiação no evento, que acontece até amanhã (20), na cidade de Piranhas, no Sertão de Alagoas, cinco são da segunda maior cidade do Estado, colocando o município, mais uma vez posição de destaque no cenário estadual na área de saúde pública.
![](https://revistaturismoenegocios.nyc3.digitaloceanspaces.com/uploads/extra/imagens/whatsapp-image-2023-04-19-at-085407-1.jpeg)
A secretária municipal de Saúde, enfermeira Jackeline Barbosa, representa o prefeito Luciano Barbosa no evento. Mais de mil pessoas participam do Congresso, que reúne profissionais renomados que fazem o Sistema Único de Saúde (SUS).
O 7º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde, tem como tema “O SUS e os Desafios da Gestão Municipal”. Em paralelo, ocorre a Mostra Alagoas Aqui Tem SUS, na qual o município de Arapiraca é representado por quatro trabalhos aprovados e um trabalho para a Oficina Imuniza SUS.
São eles: Conhecer e Prevenir: Proposta de Intervenção em Saúde Mental e Vocal para Professores de Arapiraca. Autora: Marcella Santos, psicóloga/CEREST.
Incríveis Avanços no SUS- Planejamento Reprodutivo com Inserção do DIU em Mulheres Vivendo com HIV. Autora: Aruska Magalhães, enfermeira CTA/SAE.
O Trabalho interdisciplinar no Atendimento de Crianças com Transtornos Neurológicos em um CER II. Autora: Michelly Brito, profissional de Educação física/ CEMFRA.
É a Unidade de Referência Uma Unidade de Educação Permanente? Autora: Poliana Pinheiro, enfermeira/CRIA
OFICINA IMUNIZA SUS:
"Sou Uma Pessoa Vivendo com HIV no Agreste Alagoano e Tenho Garantia de Acesso à Minha Vacinação!". Autora: Aruska Magalhães, enfermeira - CTA/SAE.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
INVESTIGAÇÃO
Pai de santo é acusado de abusar de seis adolescentes em Alagoas
-
Por segurança
Parque Municipal suspende acesso às trilhas durante período chuvoso
-
Dados da Fecomércio
Consumo das famílias sobe 0,9% em Maceió e se aproxima do desempenho nacional
-
No mês de janeiro
Incêndios em edificações crescem 52% na cidade de Maceió, alerta Corpo de Bombeiros
-
Arrastados pelas águas
Mais de 200 toneladas de resíduos são recolhidas após chuvas fortes em Maceió