Alagoas

POLÍCIA

São presos suspeitos de estuprar duas adolescentes em Rio Largo

O caso só foi descoberto após as adolescentes relatarem o ocorrido aos familiares

Por Redação 17/05/2023 12h12
São presos suspeitos de estuprar duas adolescentes em Rio Largo

Um jovem de 22 anos e um funcionário contratado da prefeitura de Cajueiro tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça de Alagoas, ambos suspeitos de estuprar duas adolescentes, em abril deste ano, em Rio Largo. A decisão aconteceu após audiência de custódia, realizada na manhã desta terça-feira (16).

De acordo com o chefe de operações da Delegacia de Rio Largo, Lopes Júnior, o dois envolvidos no crime foram transferidos para uma unidade prisional de Alagoas logo após audiência de custódia.

"Os dois passaram por audiência de custódia ainda na manhã de hoje. Um deles confessou que manteve relações com as duas adolescentes. A Justiça transformou em preventiva a prisão temporária dos dois. Após a audiência, eles foram transferidos para o sistema prisional alagoano", explicou Júnior.

Suspeitos são investigados por outros crimes - A Polícia Civil de Alagoas informou, nessa segunda-feira (15), que os dois suspeitos de participação no estupro das duas adolescentes já são investigados por outros crimes.

Segundo a polícia, o jovem de 22 anos, que foi preso nessa última sexta-feira (12), também responde pelos crimes de estupro e roubo. Já o funcionário da prefeitura de Cajueiro, que foi acusado de assédio de menores, responde por roubo.

O caso - De acordo com as investigações, o servidor público e um jovem de 22 anos, que foi localizado e preso nesse último final de semana, são suspeitos de abusar sexualmente de duas adolescentes, crime que aconteceu em um motel em Rio Largo.

As investigações apontam que eles teriam saído de Cajueiro em direção a Messias, cidade onde as vítimas residem, para se encontrar com as duas adolescentes. Com o pretexto de levá-las a praia, a dupla teria passado em Rio Largo e parado em um motel, onde disseram às vítimas que iriam "tomar uma cerveja e conversar".

Ainda segundo os relatos, dentro do motel, as duas meninas teriam ingerido bebidas contendo substância entorpecente e, posteriormente, elas teriam sido estupradas pelos dois suspeitos. Após a consumação do ato, as adolescentes foram levadas de volta para Messias, onde foram abandonadas em uma praça da cidade.

O caso só foi descoberto após as adolescentes relatarem o ocorrido aos familiares. Segundo o depoimento da mãe, que denunciou o crime à polícia, uma das filhas estava em um sono profundo e foi acordar apenas no outro dia, o que teria levantado a suspeita de que elas teriam sido drogadas. As vítimas foram levadas a uma unidade hospitalar de Messias onde fizeram exames médicos

Em depoimento à polícia, o jovem preso negou o crime e disse que a relação com as adolescentes foi consensual. Ele foi preso após um mandado de prisão expedido pela Justiça de Alagoas.

WhatsApp

Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88Mtzsu