Alagoas
Fuga em massa no Presídio do Agreste é impedida por polícia penal
De acordo com o diretor da unidade prisional, a chefia se antecipou após receber informações do Serviço de Inteligência da Seris
Equipe recebeu reforço e conseguiu impedir a consumação do plano de fuga
A equipe plantonista que atuou no domingo (2) no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano, impediu uma fuga em massa de reeducandos recolhidos na unidade. Na cela onde a irregularidade foi detectada estão acusados de integrar facção criminosa.

De acordo com o diretor da unidade prisional, policial penal Bruno Sampaio, a chefia do Presídio do Agreste recebeu informações do Serviço de Inteligência da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) e se antecipou, fazendo inversão de todos os módulos da unidade para evitar que o plano de fuga que estava em andamento fosse executado.
“E mesmo a gente fazendo essa movimentação, a inversão dos módulos, eles tentaram serrar as grades. De imediato, os presos da cela foram extraídos e isolados para abertura do PAD (Processo Administrativo Disciplinar) para apurar todos os fatos ocorridos”, destaca Bruno Sampaio.

A chefia plantonista do presídio identificou uma movimentação vinda de dentro de uma cela, que acabou chamando a atenção. Neste momento, foi acionada uma equipe de reforço que conseguiu impedir a consumação do plano de fuga.
“A auxiliar de chefe de plantão visualizou no monitoramento uma movimentação estranha no módulo B da cela 1. Então ela observou e acionou a equipe que desceu de imediato. Esse módulo é faccionado do Comando Vermelho”, destacou o policial penal Bruno Sampaio, diretor do Presídio do Agreste.
Após a tentativa de fuga, o COP (Comando de Operações Penitenciárias), com apoio do Gerit (Grupamento de Escolta, Remoção e Intervenção Tática), realizaram “batida geral” na unidade, assim como foi reforçada a segurança nas guaritas para evitar fugas e resgates
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Para garantir funcionamento
MP cobra melhorias em casa de acolhimento e prefeitos do Alto Sertão assinam novo acordo
-
Gestão e finanças
Participação do interior no PIB de Alagoas supera a capital, aponta IBGE
-
Desfecho feliz
Idosa com Alzheimer é encontrada desorientada no Benedito Bentes
-
Equipes do Correio Alagoano e Em Tempo Notícias fazem confraternização e celebram sucesso alcançado em 2025
-
Lei orçamentária
Congresso tenta votar Orçamento de 2026 nesta sexta e encerrar ano legislativo



