Alagoas
Prefeitura de Maceió amplia benefícios de saúde aos servidores
Município estende oferta do plano odontológico e se propõe a custear plano de saúde ao quadro efetivo e aos aposentados
Município de Maceió oferece plano odontológico gratuito aos servidores. Foto: Jonathan Lins/Secom Maceió
A Prefeitura de Maceió ampliou os benefícios de saúde oferecidos aos servidores públicos. Além de plano odontológico gratuito, o Município se propôs a custear integral ou parcialmente o plano de saúde estendido ao funcionalismo do quadro ativo, inativo, pensionista e, no caso do plano odontológico, aos servidores comissionados também.
A proposta está em análise pela Câmara Municipal e, assim que for aprovada, será sancionada pelo prefeito JHC. A iniciativa altera a Lei Municipal nº 7.259/2022, que dispõe sobre o Programa Auxílio Saúde Suplementar do Servidor Público do Município de Maceió.
"Estamos totalmente empenhados em priorizar a saúde e o bem-estar de nossos valorosos servidores públicos", afirmou o prefeito JHC.
A ideia da Prefeitura de Maceió é instituir o Auxílio-Saúde Servidor, destinado a bancar, integral ou parcialmente, os custos dos servidores públicos municipais com seguros de saúde. O objetivo da gestão do prefeito JHC é possibilitar o maior alcance possível do referido benefício, tanto para os servidores ativos como aos inativos.
"Ampliar os benefícios de saúde não apenas reconhece o trabalho árduo deles, mas também contribui para a construção de uma comunidade mais saudável e feliz. Estamos dedicados a melhorar continuamente o apoio que oferecemos aos nossos funcionários e suas famílias", completou o prefeito JHC.
Modalidades
Na modalidade custo integral, o Município vai bancar as despesas, creditando o valor em favor das operadoras da saúde, seguradoras e congêneres diretamente, na forma de credenciamento público, amplo e irrestrito, observada sempre a melhor condição para o servidor e o princípio da economicidade.
No custo parcial, pretende-se adotar a modalidade de coparticipação com os servidores, de maneira indenizatória, na forma estipulada em processo de credenciamento ou contratação, preservando-se o caráter público, irrestrito e em atenção ao princípio da economicidade.
A Lei Municipal nº 7.259/23 garante a cobertura integral do Plano Odontológico para os funcionários efetivos, facilitando o acesso a serviços odontológicos essenciais. Até o momento, mais de 1.940 procedimentos foram realizados com sucesso por meio da empresa credenciada, Prevident.
As medidas que estão sendo propostas refletem o compromisso da gestão do prefeito JHC em melhorar a qualidade de vida dos servidores públicos e seus entes queridos. Ao fornecer cobertura odontológica abrangente e potencialmente ampliar a cobertura de saúde, o Município busca garantir o bem-estar de sua equipe dedicada.
Para usufruir do plano odontológico gratuito, os interessados devem entrar em contato com as empresas autorizadas.
A Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas e Patrimônio (Semge), responsável por coordenar a iniciativa, informou que outras empresas serão credenciadas.
A iniciativa vai proporcionar aos servidores a oportunidade de selecionar um plano que melhor atenda às suas necessidades e preferências pessoais.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
NA RUA FECHADA
Motociclista destrói próprio veículo após abordagem na orla de Ponta Verde, em Maceió
-
BRASIL
Receita Federal faz aviso para portadores de cartão de crédito
-
EM MACEIÓ
Trade turístico de Maceió cobra prefeitura por base da Oplit na Praça Gogó da Ema
-
NO SUL
Avião cai em Gramado (RS); aeronave caiu em cima de casas e loja
-
Secretário diz que produção da Secom qualifica o papel da comunicação pública