Alagoas
Na Uncisal: Agosto Lilás amplia conscientização sobre o combate à violência contra a mulher
Em parceria com o Ministério Público de Alagoas, evento ocorre no dia 28 de agosto no miniauditório da Universidade
A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Progesp/Uncisal), em parceria com o Ministério Público de Alagoas (MP/AL), realiza programação em prol do Agosto Lilás - campanha de combate à violência contra a mulher -, no dia 28 de agosto. O evento inicia às 9h, no miniauditório da Universidade.
Este ano, a campanha do MP/AL vai abordar um tipo de violência que deixa marcas na dignidade das vítimas: a violência moral. De acordo com a Lei Maria da Penha, a violência moral é entendida como qualquer conduta que configure calúnia, difamação ou injúria. Com o mote “Expor também causa dor”, a campanha leva a mensagem a toda a população alagoana sobre a importância do respeito à mulher.
A programação do Agosto Lilás na Uncisal vai contar com a palestra sobre as inovações da Lei Maria da Penha, proferida pela da promotora de Justiça Stela Cavalcanti; e a palestra sobre a violência obstétrica, proferida pela promotora de Justiça Lídia Malta. O reitor da Uncisal, Henrique de Oliveira Costa, participa da abertura do evento, junto com o procurador-geral da Justiça, Márcio Roberto Tenório; o promotor de Justiça e diretor do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça (Caop), José Antônio Malta Marques; e a promotora de Justiça e coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher (Nudemp), Hylza Torres.
“O Agosto Lilás é um momento durante o ano que várias instituições utilizam para trazer para a população a importância do respeito à mulher. Mas é bom ressaltar que os direitos e a dignidade da mulher devem ser garantidos durante todo o ano, algo que o Ministério Público de Alagoas vem fazendo, por meio dos seus membros, que trabalham incansavelmente para garantir que a lei seja cumprida”, afirma o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque.
A pró-reitora de Gestão de Pessoas da Uncisal, Ana Jatobá, ressaltou que, “mais do que sensibilizar os servidoras e os estudantes sobre o combate à violência contra a mulher, a meta do Agosto Lilás na Uncisal é orientar sobre as formas de violência e incentivar a busca por ajuda, tanto pelas vítimas, quanto pelas pessoas que testemunham casos de violência”.
O evento é uma realização do Núcleo de Eventos e Qualidade de Vida no Trabalho (Neqvt); da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progesp) da Uncisal.
Legenda: Agosto Lilás é um momento durante o ano que várias instituições utilizam para levar à população a importância do respeito à mulher
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Polícia está investigando
Troca de tiros termina com um morto e feridos no Centro de Maceió
-
No Pilar
Tia descobre que pai estuprou menina no interior de Alagoas e polícia é acionada
-
Após término de mandato como presidente
PT defende nomeação de Arthur Lira para ministério para fortalecer agenda do Governo
-
Começa na segunda (13)
Pré-matrícula online oferta 10 mil vagas para novos alunos da rede pública de Maceió
-
Primeira rodada
Futebol: Campeonato Alagoano 2025 começa neste final de semana