Alagoas
Hospital Veredas cumpre decisão judicial e paga trabalhadores
O Tribunal Regional Trabalho da 19ª Região (AL) recebeu o comunicado de repasse das verbas salariais atrasadas do Hospital Veredas aos seus trabalhadores. A medida obedeceu ao cumprimento de decisão prolatada no dissídio coletivo de greve entre o hospital e os Sindicatos dos Empregados em Estabelecimento de Serviços de Saúde (SEESSEAL), Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (SATEAL), dos Técnicos, Citotécnicos e Auxiliares de Laboratório de Análises Clínicas e Médicas (SINTECAL), dos Enfermeiros no Estado de Alagoas e dos Técnicos em Radiologia e Auxiliares.
A decisão assinada pelo vice-presidente e corregedor do TRT-19, desembargador João Leite de Arruda Alencar, estabeleceu que os pagamentos deveriam ser feitos dando prioridade aos trabalhadores celetistas de menor remuneração. Após a quitação dos débitos, a entidade hospitalar comprovou os valores pagos nos autos e os sindicatos confirmaram a regularização dos salários, bem como das demais verbas.
Considerando o cumprimento da obrigação, o desembargador João Leite de Arruda Alencar, determinou o arquivamento dos autos por perda do objeto. Para ele a atuação do Regional Trabalhista Alagoano fez-se necessária e urgente. “Era de se esperar que o senso de responsabilidade social dos gestores colaborasse para que a caótica e desumana situação pela qual passavam os trabalhadores e suas famílias fosse resolvida o mais rápido po
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



