Alagoas
Mercado Público recebe reforma e permissionários ganham espaço temporário para comercialização
A reforma do Mercado Público está ganhando forma. Nesta sexta-feira (1), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, finalizou a mudança dos boxes para o estacionamento do local, onde acontecerá a comercialização dos produtos durante a primeira etapa da reforma.
Ao todo, 111 bancas estão temporariamente no lado de fora do mercado, em um espaço coberto por tenda e atendido com o trabalho reforçado da equipe de limpeza. Além disso, foram disponibilizados banheiros em forma de modernos contêineres sanitários.
De início, a reforma acontece somente em 50% do mercado. Quando finalizada, os permissionários voltarão para o ambiente e a mudança será feita com os outros 50% para que ocorra a segunda etapa da modernização, respeitando a logística do espaço.
Segundo a equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, toda a estrutura será renovada, com a recuperação das peças necessárias. O objetivo é promover melhorias na segurança e conforto dos permissionários e consumidores que circulam pelo local.

O permissionário João Victor, que comercializa peixe no mercado, se mostrou contente com o apoio da Prefeitura durante a ação temporária. “A gente sabe que precisa da reforma e sabe que depois precisaremos manter o local organizado. E aqui, depois que colocaram a tenda e energia elétrica até as vendas melhoraram. Agora é dar prioridade à reforma para voltar para o nosso lugar”, agradeceu.
A ação desta sexta foi acompanhada de perto pela superintendente de Fomento de Comercialização em Feiras e Mercado, Lidiane Paes, e a equipe do Desenvolvimento Econômico e Turismo. Desta forma, a secretaria garante que os permissionários não ficarão desamparados e terão todo o apoio necessário ao longo da reforma.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



