Alagoas
Pestalozzi Arapiraca comemora 27 anos de fundação
A Associação Pestalozzi de Arapiraca, entidade filantrópica de atendimento a crianças e adolescentes com deficiência física e intelectual, dia 11 de setembro 27 anos de fundação.
A celebração será a partir da 8h30 da manhã rua Minervina Francisco do Conceição, 367.
A institução surgiu em decorrência do nascimento de Luís Felipe, criança com paralisia cerebral e hidrocefalia. Após apresentar bons resultados no tratamento médico, Felipe motivou sua Avó Vanilza Freire, outros familiares e um grupo de amigos, a fundar na cidade uma instituição que pudesse dar a outras crianças a mesma oportunidade de reabilitação – em Arapiraca não existia nenhuma instituição ou serviço que atendesse crianças com deficiência.
Fundada em 11 de Setembro de 1996, a Pestalozzi passou a funcionar em 21 de Julho de 1997, com atividades no espaço cedido pelo Movimento Cultural Estudantil (MOCE), oferecendo atendimento clínico a 65 crianças e adolescentes com deficiência nas áreas de Fisioterapia e Psicologia. Em 1998, motivada pela demanda, foi iniciado o Atendimento Educacional a 12 crianças e adolescentes com uma Equipe Multiprofissional.
Em 2003, com o Credenciamento no SUS, foi instituído o Serviço de Atendimento Multiprofissional: Fisioterapia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Psicologia e Terapia Ocupacional, atendendo a demanda do município de Arapiraca e Regiões do Agreste e Sertão Alagoano.
No ano de 2004, através dos remanescentes da Câmara Júnior de Arapiraca, foi cedido um imóvel para instalação do atendimento clínico. A inauguração do Centro de Reabilitação Luís Felipe Alves Pereira aconteceu em 15 de setembro daquele ano, sendo um marco significativo na história da instituição.
“O serviço educacional da Associação Pestalozzi de Arapiraca, ao longo dos anos, também aumentou sua demanda e, em 2004, passou a atender em sede separada do serviço clínico. Atualmente com a nomenclatura Centro de Atendimento Educacional Especializado da Pestalozzi (CAEEP), atende nos períodos matutino e vespertino.
A Associação Pestalozzi de Arapiraca tem como prioridade servir com excelência e humanização na prevenção e reabilitação da pessoa com deficiência física e intelectual, melhorando sua qualidade de vida nos aspectos biopsicossocial.
Associação Pestalozzi de Arapiraca atua na área de reabilitação física-neurológica e intelectual nas áreas de assistência social, saúde, educação e Mercado de Trabalho, através do Centro de Reabilitação Luís Felipe Alves Pereira – CER II, e do Centro de Atendimento Educacional Especializado Pedagógico – CAEEP.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Foi resgatado
Idoso de 87 anos cai de ribanceira em São Miguel dos Campos
-
Casal informou
Falta de energia afeta abastecimento de município sertanejos nesta quarta-feira
-
Jogo do Tigrinho
Justiça de Alagoas suspende redes sociais de influenciadores na Operação 'Game Over' contra jogo de azar
-
Reajuste
Novas taxas da Junta Comercial de Alagoas começam a valer a partir desta quarta-feira
-
Sepultamento
Última homenagem a Benedito Lira reúne familiares, amigos e políticos em Maceió