Alagoas
Defesa Civil de Maceió envia agentes para ajudar vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul
Após fortes chuvas na cidade, que deixaram mais de três mil desabrigados e 64 mortos.
Agentes da Defesa Civil de Maceió embarcaram na madrugada desta segunda-feira (11), rumo ao Rio Grande do Sul (RS), para atuar junto à Defesa Civil local no auxílio às vítimas do ciclone extratropical que atingiu várias cidades do Estado na última semana.
Os agentes foram enviados pela Prefeitura de Maceió como apoio para os municípios atingidos, para auxiliarem nas atividades de restabelecimento da ordem após fortes chuvas e enchentes que deixaram, até o momento, 43 vítimas fatais e mais de 52 mil pessoas atingidas, segundo a Defesa Civil do RS.
“É a nossa segunda missão este ano nos estados do nosso Brasil que sofreram com desastres naturais. É uma honra podermos nos disponibilizar para ajudar a quem mais precisa neste momento, e ao mesmo tempo uma enorme responsabilidade, mas estamos indo para somar e estender a mão aos nossos amigos gaúchos”, enfatiza Abelardo Nobre, coordenador-geral da Defesa Civil Municipal.
Os técnicos atuarão na identificação e mapeamento das regiões afetadas, nos encaminhamentos necessários para os benefícios e demais necessidades que serão alinhadas em reunião na tarde desta segunda-feira (11), em Porto Alegre/RS.
No mês de março deste ano, a Defesa Civil de Maceió também esteve em São Sebastião (SP) por ocasião de deslizamentos de terra, após fortes chuvas na cidade, que deixaram mais de três mil desabrigados e 64 mortos. “Temos um corpo técnico estruturado e experiência de atuação em desastres. Nossa equipe está à disposição para contribuir e disposta a auxiliar no que for preciso”, acrescenta o coordenador.
Integram a equipe, além do coordenador-geral, profissionais das áreas de engenharia civil, engenharia de agrimensura e cartografia, geografia, geologia e assistência social.
A equipe, que tem um total de uma 13 agentes, ficará no Rio Grande do Sul por cerca de seis dias auxiliando a Defesa Civil das cidades atingidas.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Para visitantes e maceioenses
Além da diversão: confira os serviços oferecidos durante o Verão Massayó 2025
-
Economia
Após repercussão negativa, Governo decide revogar ato de monitoramento do Pix
-
Embriaguez ao volante
Detran diz que reforço na Lei Seca resultou em queda de 6,47% nos casos de alcoolemia
-
Com base nos resultados
Assembleia Legislativa aprova bonificação extraordinária para profissionais da educação de Alagoas
-
Lei nº 15.100/2025
Proibição de celulares nas escolas: entenda o que muda com a nova legislação