Alagoas
Após mais de 35 anos de espera, moradores do Gama Lins comemoram chegada de pavimentação e obras estruturantes
Após mais de 35 anos de espera, moradores do Gama Lins comemoram chegada de pavimentação e obras estruturantes
A Prefeitura de Maceió iniciou, na última semana, a pavimentação de uma das principais vias da Cidade Universitária, a Avenida Gama Lins. Com isso, a gestão coloca fim a mais de 35 anos de sofrimento e espera dos moradores da região. Com os serviços de maquinário, a população tem enxergado de perto a transformação que levará qualidade de vida e trafegabilidade para mais de 85 mil moradores.
Mariane Reis é servidora pública e mora na região há mais de 45 anos. Ela fala um pouco sobre o crescimento do Gama Lins e lembra que era necessário ter cuidado em relação à segurança.
“Quando cheguei para morar na Cidade Universitária havia muitos terrenos desocupados e ruas de barro. O Gama Lins seguiu dessa forma, sem nenhuma infraestrutura por muitos anos, mas agora a pavimentação chegou para melhorar a vida da gente. Sem dúvidas, a parte alta da cidade está crescendo com muitos investimentos. Era mais do que necessário que o prefeito JHC tivesse esse olhar de zelo para com essa comunidade. Estão todos de parabéns”, pontuou Mariane.
Dona Mariene, servidora pública. Foto: Alisson Frazão
Além da pavimentação, o bairro conta ainda com intervenções estruturantes como a implantação de rede de drenagem, que tem como objetivo captar as águas da chuva e dar um destino correto, evitando assim, transtornos para os moradores e desgaste do pavimento. Além da implantação de redes de esgotamento sanitário.
Neste primeiro momento, foram utilizadas mais de 500 toneladas de massa asfáltica; garantindo assim, mais uma via totalmente pavimentada, maior mobilidade urbana e a ampliação da malha viária. Como também, a sinalização de vias e a criação de acessibilidade para pessoas com deficiência física.
Com importantes investimentos, a gestão JHC transformou a parte alta da cidade em um verdadeiro canteiro de obras. Ações que transformam a realidade da comunidade com obras estruturantes, obras de pavimentação e novas avenidas, como a Marília Mendonça. O que contribui, diretamente, para a chegada de novos empreendimentos, gerando emprego e renda.
Para dona Nice Araújo, que tem um restaurante self service na Avenida Gama Lins, a pavimentação chega para alavancar seu negócio. “Sem dúvidas, a pavimentação aqui no Gama Lins vai ser muito boa para os moradores e, principalmente, para os empreendedores dessa região que só cresce”, explicou.
Nice Araújo, empreendedora da região. Foto: Alisson Frazão / Secom Maceió
“Antes de abrir o restaurante eu pensei muito, pois a falta de pavimentação dificultava a chegada das pessoas, mas agora tudo vai melhorar. Vai aumentar ainda mais a valorização dos nossos estabelecimentos. Mais pessoas vão passar por aqui e vão conhecer, além dos clientes antigos que vão chegar com mais conforto. Espero que as obras também incentivem outras pessoas a abrirem seus negócios”, comemorou a moradora.
A obra é fruto do empréstimo de 70 milhões de dólares da Companhia Andina de Fomento (CAF). Além de proporcionar qualidade de vida de maneira direta para cerca de 300 mil habitantes, as obras também estão garantindo mais de 270 empregos diretos aos maceioenses.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Para visitantes e maceioenses
Além da diversão: confira os serviços oferecidos durante o Verão Massayó 2025
-
Economia
Após repercussão negativa, Governo decide revogar ato de monitoramento do Pix
-
Embriaguez ao volante
Detran diz que reforço na Lei Seca resultou em queda de 6,47% nos casos de alcoolemia
-
Com base nos resultados
Assembleia Legislativa aprova bonificação extraordinária para profissionais da educação de Alagoas
-
Lei nº 15.100/2025
Proibição de celulares nas escolas: entenda o que muda com a nova legislação