Alagoas
Renasce Salgadinho promove gincanas e evita descarte irregular com promoção de coleta seletiva
Fruto de ações de conscientização dentro e fora das escolas, o Projeto Renasce Salgadinho realizou nas últimas semanas gincanas ambientais em duas unidades de ensino na área de influência da obra, e recolheu 1.370 eletrônicos que podem ser reaproveitados. Também foram recolhidos 117 litros de óleo, 122,9 kg de pet, 37 kg de latinha, 242,2 kg de livros e revistas, 21,5 kg de panela velha, 205 kg de papel e papelão e 102 kg de plástico, evitando que todo esse material fosse descartado de maneira irregular.
Durante as ações, uma série de atividades lúdicas foram desenvolvidas e os alunos aprenderam sobre a coleta seletiva, educação ambiental, reciclagem e os impactos ambientais causados pelo descarte inadequado de resíduos.
Todo o material foi encaminhado à Cooperativa de Recicladores de Lixo Urbano de Maceió (Cooplum), que executa o serviço de coleta seletiva nos bairros da parte baixa da capital.
As gincanas acontecem em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Projeto Escola Alerta, e das ações socioambientais do Renasce Salgadinho. Ao todo, mais de 700 crianças foram beneficiadas com a iniciativa.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Para visitantes e maceioenses
Além da diversão: confira os serviços oferecidos durante o Verão Massayó 2025
-
Economia
Após repercussão negativa, Governo decide revogar ato de monitoramento do Pix
-
Embriaguez ao volante
Detran diz que reforço na Lei Seca resultou em queda de 6,47% nos casos de alcoolemia
-
Com base nos resultados
Assembleia Legislativa aprova bonificação extraordinária para profissionais da educação de Alagoas
-
Lei nº 15.100/2025
Proibição de celulares nas escolas: entenda o que muda com a nova legislação