Alagoas
Aprovado projeto que institui o Passaporte Equestre para o transporte de animais em Alagoas
Na sessão desta quarta-feira, 21, com a presença de 17 parlamentares, foram apreciados 20 itens na ordem do dia, entre eles o projeto de lei ordinária nº 179/2023, de autoria do deputado Fernando Pereira (Progressistas), que institui o Passaporte Equestre para o transporte de equinos no Estado de Alagoas.
Segundo a matéria, aprovada nesta sessão em 2º turno, o passaporte será emitido "para participação em cavalgadas, desfiles, vaquejadas, leilões, treinamentos, concursos, provas ou qualquer outra atividade ou evento de natureza cultural, desportiva ou de lazer e, ainda, para o exercício de atividades equestres de turismo, trabalho rural, policiamento ou de auxílio terapêutico".
"Considera-se Passaporte Equestre o documento oficial que, regularmente expedido e com os registros sanitários válidos, equivale à Guia de Transporte Animal - GTA e substitui qualquer outro documento para fins de trânsito e regularidade fiscal do animal nos limites territoriais do Estado de Alagoas", informou Pereira em argumento de seu projeto. O Passaporte Equestre, no entanto, não poderá ser utilizado para transporte interestadual, estando restrito ao livre trânsito entre os municípios do Estado. Além disso, "só poderá ser emitido para equídeos procedentes de estabelecimentos ou proprietários cadastrados na Adeal e que cumpram a legislação sanitária vigente", com validade de 6 meses, podendo ser renovado pelo mesmo período.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Enfermeiro do Mato Grosso
Corpo de homem encontrado em apartamento de Maceió é identificado pelo IML
-
Fundo das Nações Unidas para a Infância
Alagoas diminui pobreza multidimensional na infância e adolescência, mostra estudo do Unicef
-
21 mil servidores
Bonificação extraordinária para servidores da Educação de Alagoas é de R$ 51 milhões
-
Mês de férias
Vai viajar? Veja orientações do Procon Alagoas para viajar com tranquilidade
-
Videomonitoramento
Suspeitos de sequestro e tentativa de homicídio são presos em Arapiraca