Alagoas
Mulher tentar entrar em presídio de Maceió com drogas e pen drive nas partes íntimas
O caso aconteceu nessa quinta (21), no presídio Baldomero Cavalcanti, que fica no Complexo Prisional de Alagoas, no bairro de Cidade Universitária, em Maceió.
Foi divulgado pela Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), nesta sexta-feira (22), que uma mulher foi flagrada tentando entrar com drogas e pen drive escondidos nas partes íntimas e agora vai precisar passar por procedimento cirúrgico. O caso aconteceu nessa quinta (21), no presídio Baldomero Cavalcanti, que fica no Complexo Prisional de Alagoas, no bairro de Cidade Universitária, em Maceió.
Segundo informações da Seris, a mulher de iniciais J. H. G. A. foi flagrada com o entorpecente e o aparelho enquanto passava pelo body scan, equipamento usado para fazer varredura corporal interna nos visitantes. Mesmo após conseguir retirar a droga e o pen drive, ela ficou com um pacote dentro do corpo e precisou ser encaminhada a uma unidade de saúde. No local, o médico que a atendeu avaliou que a mulher vai precisar passar por procedimento cirúrgico para a remoção do pacote.
"Este incidente serve como um alerta sobre os perigos associados à tentativa de ingresso em uma unidade prisional portando drogas e objetivos ilegais escondidos no corpo. É importante ressaltar que tais atos não apenas resultam em sérias consequências legais, como também risco a vida", reforçou a Seris.
A mulher está sendo acompanhada pela polícia e a cirurgia deve acontecer no Hospital Geral do Estado. Após o procedimento, ela deve ser submetida a uma audiência de custódia, para saber se permanece detida ou se vai responder o processo em liberdade.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



