Alagoas
Mineradora apela pela retomada das conversas e Estado cobra indenizações a comerciantes
O Governo de Alagoas, por meio do Grupo de Trabalho de Combate ao Crime da Braskem, voltou a se reunir com representantes da mineradora, nesta segunda-feira (25), para discutir a urgente reparação dos prejuízos materiais e morais causados ao Estado, municípios e às vítimas da tragédia socioambiental. O encontro, realizado em Brasília (DF), foi solicitado pela própria empresa que acenou pela retomada das conversações. A reunião só ocorreu após a empresa ter atendido pedido do GT que exigiu a participação de moradores e comerciantes afetados na discussão.
“É necessário que Braskem avance, de forma urgente, na reparação de todos os danos ambientais e materiais provocados em Alagoas, bem como indenize de forma justa todas as famílias dos bairros dos Flexais de Baixo e de Cima e também dos moradores do Pinheiro, Farol, Mutange, Bom Parto e Bebedouro. Além disso, é preciso que a empresa indenize também os mais de seis mil comerciantes dessas regiões que foram afetados”, ressaltou o governador Paulo Dantas.
A secretária de Estado da Fazenda, Renata dos Santos, destacou que o grupo de trabalho seguirá com as reuniões e contarão com os representantes dos municípios da Região Metropolitana de Maceió, que também foram afetados pelo crime ambiental. “O GT continuará com as discussões com os representantes da Braskem para discutir a reparação dos danos sofridos pelas vítimas e o impacto causado nos municípios da região metropolitana, bem como do estado”, disse.
GRUPO DE TRABALHO
O Governo de Alagoas instituiu institui o Grupo de Trabalho de Combate ao Crime da Braskem, por meio de decreto publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), da última quarta-feira (20). Integram o grupo, o governador Paulo Dantas, o senador Renan Calheiros, a procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy, os secretários de Estado, Vitor Pereira (Governo) e Renata dos Santos (Fazenda), e o representante do Gabinete Civil, Felipe Cordeiro.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
treinamento
Polícia Civil de Alagoas realiza capacitação de policiais para o uso de drones
-
em 100 anos
Valdecy Urquiza, delegado da PF, é o primeiro brasileiro a comandar a Interpol
-
melhores condições
Aeroportos passarão a ter salas especiais para passageiros autistas
-
Operação Hagnos
Preso suspeito de estuprar menino de 11 anos, no Cidade Universitária
-
No Sertão alagoano
Adolescente e criança que fugiram de casa em Maceió são localizadas em Delmiro Gouveia