Alagoas
Unidade de Vigilância de Zoonoses passa a atender à população aos sábados
Local oferecerá assistência clínico-veterinária e vacinação antirrábica, das 8h às 16h; antes, unidade funcionava em regime de plantão nos finais de semana, com serviços internos
Buscando ampliar os atendimentos aos maceioenses, a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), localizada na Cidade Universitária, passa a contar com atendimentos aos sábados, de 8h às 16h. Anteriormente, o equipamento funcionava apenas por regime de plantão aos finais de semana (sábado e domingo), realizando atividades internas. Agora, a população também pode ter acesso aos serviços de forma presencial aos sábados.
De acordo com Dario Guedes, coordenador-geral da UVZ, o intuito dos atendimentos aos sábados é buscar solucionar as principais demandas da população, ampliando o acesso aos serviços médico-veterinários.
“Diariamente buscamos trabalhar de forma eficaz para atender as necessidades da população. E, após analisarmos as demandas dos usuários, vimos que seria preciso ampliar o acesso aos atendimentos. Com isso, estamos abrindo a unidade também aos sábados, oferecendo assistência veterinária ao público”, explicou.
Serviços disponíveis
Aos sábados, a Unidade de Vigilância de Zoonoses estará disponibilizando atendimento clínico-veterinário e vacinação antirrábica aos animais.
Para os atendimentos clínicos, basta que o animal seja conduzido até a UVZ, onde será entregue uma ficha. Durante essas consultas, não serão atendidas urgências, apenas consultas de rotina com os veterinários disponíveis. O contato para esclarecimento de dúvidas e agendamento de serviços é 3312-5485, além do WhatsApp (82) 98882-8240.
A vacinação antirrábica também é oferecida aos sábados. Na Unidade, ela é disponibilizada durante todo o ano, não sendo necessário, portanto, aguardar campanhas anuais para ter o animal vacinado.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
PLANEJAMENTO
Governo de Alagoas prorroga edital do programa Primeiro Emprego
-
ECONOMIA
CNC diz que bets causaram perdas de R$ 103 bilhões ao varejo em 2024
-
SAÚDE
País tem 4 mortes confirmadas por dengue em 2025 e investiga mais 62
-
ASSASSINATO EM GUARULHOS
Motivação do assassinato de Gritzbach foi sua delação, diz DHPP
-
INCÊNDIO EM HOTEL
Pane em ar-condicionado pode ter causado incêndio em hotel da Pajuçara, diz polícia