Alagoas
Autor de feminicídio no ano de 2014 é preso em Sergipe pela PC de AL
Prisão ocorreu ontem (26), no período da noite, no Povoado Siriba, zona rural do município de Siriri
Um homem acusado de feminicídio em Alagoas, em 2014, foi preso na noite dessa segunda-feira (26), no Povoado Siriba, zona rural do município de Siriri, em Sergipe.
Segundo a polícia, o foragido, hoje com 48, foi localizado à porta de casa, local onde convivia com uma nova família.
As investigações - que duraram mais de 30 dias, objetivando localizar o atual paradeiro do foragido, que figurou nos autos do processo com endereço "em local incerto e não sabido", - levaram, nas duas últimas semanas, os policiais civis da 7ª DRP de Penedo/AL ao Conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro, bem como ao Povoado Maniçoba, na zona rural do município de Divina Pastora, localidades situadas no estado circunvizinho de Sergipe. O trabalho avançou até a localização do autor do crime no Povoado Siriba, zona rural do município de Siriri.
O feminicídio ocorreu em 13 de fevereiro de 2014, às 15h, no Povoado Mangabeiras, zona rural do município de Coruripe/AL, crime que vitimou a pessoa de Walquíria dos Santos, à época, com 31 anos, lesionada com disparo de arma de fogo na região abdominal.
A vítima evoluiu ao óbito no local da ocorrência, no caso, no seu domicílio, que era compartilhado pelo casal.
A motivação para o cometimento do crime, apresentada no Inquérito Policial, se deu pelo ciúme doentio do autor para com a sua companheira, citada como uma jovem bonita na comunidade. Situações de violência doméstica foram relatadas nos autos, sem ter ocorrido pedido de socorro pela vítima para autoridades.
O crime ocorreu na presença dos três filhos do casal, que, à época, tinham as idades de 3, 04 e 05 anos.
O agora capturado fugiu daquele imóvel, logo depois de ceifar a vida da sua companheira, não sendo mais visto na região, passando à condição de foragido, logo depois que a promotora de justiça daquela comarca, Hylza Torres, formalizou o pedido de prisão preventiva, o qual foi analisado e deferido pela Justiça.
O criminoso chegou a morar na cidade de São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo.
Vários outros trabalhos investigativos em toda área de atuação da 7ª Delegacia Regional de Penedo encontram-se em trâmite, a mando do delegado Rômulo Andrade.
"Combatemos fortemente a criminalidade, que se alimentava da impunidade que existia na nossa região. São mais de 140 prisões em cumprimento a mandados judiciais em 12 meses de gestão policial. Criminosos foragidos da Justiça, que viviam à margem da lei, como se não tivessem cometido crime algum, inseridos na sociedade como falsos cidadãos de bem, foram e estão sendo localizados e capturados, graças ao trabalho competente e eficaz da nossa Equipe de Investigações e Capturas", frisou o delegado regional.
WhatsApp
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Lei garante mamografia pelo SUS a mulheres a partir de 40 anos
-
Irregular desde 2021
Justiça manda BRK regularizar abastecimento de água em Marechal Deodoro após anos de falhas
-
Segurança
Polícia Militar e Ministério Público discutem ajustes no uso do TCO em Alagoas
-
Clima pesou
Queda de energia interrompe fala do presidente na inauguração de ponte entre Brasil e Paraguai
-
Destino em alta
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa



