Alagoas
Rede estadual teve crescimento de matrículas na EJA, ensino integral e educação especial
Dados preliminares apontam realidade da rede em maio de 2023; escolas podem retificar dados até 17 de outubro
A rede estadual de ensino registrou crescimento nas matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no ensino integral e na educação especial. As informações são dos dados preliminares da primeira etapa do Censo Escolar 2023, divulgada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) no dia 18 deste mês.
De acordo com o Inep, até o dia 31 de maio, data referência para a coleta do Censo Escolar 2023, a rede estadual de ensino contava com 164.821 alunos matriculados. Destes, 31.420 estão na Educação de Jovens e Adultos, 27.989 no ensino integral, e 6.468 na Educação Especial.
Os números representam um avanço em relação ao ano de 2022. Na EJA, por exemplo, são 3.553 estudantes a mais do que os 27.867 matriculados em 2022. Já no ensino integral, o crescimento foi de 1.017 estudantes no intervalo de um ano. Na Educação Especial, por sua vez, o número de estudantes com deficiência passou de 5.996 em 2022 para 6.468 em 2023.
“Esses números refletem o empenho do Governo de Alagoas na oferta das condições que permitem a retomada dos estudos, bem como a inclusão de nossos estudantes com deficiência na rede regular de ensino. Também ampliamos a modalidade de ensino integral, contemplando cerca de trinta mil alunos distribuídos em mais de cem escolas, o equivalente a quarenta por cento de toda a rede estadual”, afirma o secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão, destacando também a contribuição do Programa Escola em Tempo Integral, que deve aumentar em um milhão o número de matrículas de tempo integral em todo o país.
Retificação
Os dados apresentados pelo Censo Escolar 2023 são preliminares, e as escolas têm até 17 de outubro para fazer atualizações ou retificações, caso necessário. Os dados definitivos serão divulgados em dezembro.
Receba notícias do Em Tempo Notícias no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:
https://chat.whatsapp.com/K8GQKWpW3KDKK8i88MtzsuComentários
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Em tempo Notícias ou de seus colaboradores.
últimas
-
Alagoas
Servidores da Educação podem participar de curso gratuito sobre relações étnico-raciais e quilombolas da Ufal
-
Suspeito tem 18 anos
Preso em Minas Gerais suspeito de matar jovem recém-casado no bairro Jacintinho
-
Financiamento Estudantil
Fies: veja prazo, requisitos e informações importantes para conquistar uma vaga
-
Entenda para que serve
Polícia Científica coleta DNA de reeducandos no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano
-
Portaria
INSS suspende bloqueios de aposentados e pensionistas por falta de prova de vida